07 de julho de 2017

Unimed discute diversidade e inovação para as cooperativas brasileiras

Para marcar o 95º Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 1º de julho, a Unimed do Brasil – que representa institucionalmente as cooperativas que atuam sob a marca Unimed – preparou diversas ações de comunicação para contribuir com a disseminação dos princípios e valores que diferenciam o cooperativismo dos outros modelos de negócios. Entre as iniciativas, foi realizado um debate com convidados especiais, que registrou mais de 2 mil espectadores na transmissão ao vivo e está disponível na página da Unimed no Brasil no Facebook.

A transmissão contou com a participação de um dos proprietários da loja colaborativa Endossa, Carlos Margarido; e da escritora e especialista em Marketing Digital, Martha Gabriel, que também atua como consultora da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A conversa será intermediada pela gerente de Relações Institucionais da OCB, Fabíola Motta. Entre os temas abordados estão os princípios do cooperativismo, cases de sucesso e inovação. Os convidados ainda responderam perguntas enviadas por espectadores da live.

“A Unimed do Brasil tem interesse em difundir a filosofia cooperativista, promovendo conteúdo de qualidade e apresentando histórias de sucesso. Por meio destas ações, queremos mostrar que o cooperativismo é possível para projetos de todos os portes, e assim incentivar novas iniciativas dentro desse modelo que congrega mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo”, diz o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda.

Além do debate, a Unimed do Brasil irá disponibilizar conteúdos exclusivos sobre cooperativismo nas redes sociais e no portal oficial: www.unimed.coop.br.

  • COMPARTILHAR: