Unilever Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee 2019
Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever 2019. Com recursos como inteligência artificial e plataforma colaborativa, o processo seletivo terá como foco promover experiências desafiadoras nos negócios. Profissionais com graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018 poderão se inscrever pelo site da Unilever ou pela página da companhia no LinkedIn. As inscrições vão até o dia 15 de novembro. A empresa é associada da Aberje.
Identificar e desenvolver futuros líderes é prioridade para a Unilever. “O Programa de Trainee tem papel central nesta estratégia na medida em que ele garante experiências disruptivas e desafiadoras de negócios que trabalham habilidades para que o jovem assuma o papel de protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolva a liderança autêntica.”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil. Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.
As etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever. Por meio de uma plataforma digital colaborativa, os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes.
Denominada “Discovery Centre”, apenas a última etapa será presencial. Nesta fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.
Após cada etapa, os participantes receberão um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar.
Saiba mais sobre a Unilever em: www.unilever.com.br
PROGRAMA DE TRAINEE UNILEVER 2019
Inscrições: até 15 de novembro, pelo site https://www.unilever.com.br/careers/graduates/uflp/ ou pela página da Unilever no LinkedIn;
Áreas: marketing, finanças, supply chain e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas);
Para se candidatar, é preciso:
– Concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018;
– Ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem;
– Caso seja estrangeiro, é preciso ter visto permanente de trabalho no Brasil.
O processo seletivo inclui:
– Etapas digitais: inscrição, série de jogos, entrevista e plataforma colaborativa
– Etapa presencial: Discovery Center (janeiro)
Por valorizar a diversidade de talentos, a Unilever Brasil não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras bem como não faz distinção por universidade.
Salário: O salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo.
Benefícios:
– Plano de participação nos resultados;
– Assistência médica e odontológica;
– Vale-refeição;
– Seguro de vida em grupo;
– Plano de previdência privada.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro