Unilever anuncia startups selecionadas da 2ª edição do programa de aceleração LeverUp

A Unilever Brasil, associada da Aberje, releva os seis finalistas da 2ª edição do Lever UP, programa de aceleração de startups da companhia, cujo objetivo é mapear, selecionar e aprimorar aquelas que mais têm chances de resolver os desafios de negócio que a empresa enfrenta.

Foram selecionadas as startups Izio, que terá o desafio de através da tecnologia promover ofertas inteligentes nos pontos de venda para o consumidor; Smarket, ajudará a tomar decisões confiáveis baseadas em dados estatísticos para simplificar e tornar mais eficiente a relação com o varejo; Mr. Veggy, empresa que aproximará o universo vegano do dia a dia da Unilever; Nmind, com soluções de performance voltadas para finanças; Menu.com.vc, logística para gerenciar produtos próximos ao vencimento e, por fim, a Pedala, empresa que implementará soluções sustentáveis voltadas à logística urbana expressa. “Estar próximo de startups é um jeito rápido de inovar já que elas estão sempre desenvolvendo tecnologias e novos modelos de negócios disruptivos”, comenta Alexandra Gomes, gerente de Inovação da Unilever Brasil. “Mesmo sendo uma empresa global e já há 90 anos no país, sempre nos desafiamos a testar novos modelos que nos tragam mais agilidade e flexibilidade e essa é a essência do Lever Up”, completa.
Até o fim do ano os escolhidos passarão por um processo de aceleração e aprimoramento que contará com o acompanhamento de profissionais da Unilever e de mentores da Liga Ventures, companhia especializada em criar projetos de aceleração. Durante o Lever Up, as empresas buscarão fazer um intercâmbio entre a criatividade, a velocidade natural das startups e o conhecimento de negócios da companhia.
Startups de todo o país puderam se candidatar, foram mais de 470 startups no processo desse ano. “Além de nos aproximar de um consumidor cada vez mais exigente, o Lever Up permite trazer para dentro da companhia um modo pensar mais empreendedor e inovador. Essa, definitivamente, é a melhor maneira de nos prepararmos para o futuro” finaliza Alexandra.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol