Unico passa a ser associada da Aberje
A startup que quase triplicou de tamanho e teve um salto de 180 para mais de 550 colaboradores no último ano passa a inteirar rede associativa.
A unico (ex-Acesso Digital) é uma IDTech brasileira, líder em soluções de proteção de identidade digital. A startup desenvolve produtos inovadores para proteger os brasileiros nas relações com as empresas privadas. São eles: biometria facial proteger a identidade dos brasileiros em transações presenciais e online; análise de assinatura eletrônica com biometria, utilizada para processos e documentações no RH; e admissão à distância, que permite a contratação de um novo funcionário em poucas horas sem que o candidato tenha que sair de casa.
“A unico nasceu de um sonho meu de desburocratizar a vida das pessoas e das empresas; quebrando as barreiras físicas e fazendo com que todos tenham acesso a produtos e serviços digitais com segurança, facilidade e praticidade”, afirma Diego Martins, CEO e fundador da unico.
A unico está presente em mais de 600 empresas de todo o país, como os maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces, indústrias e telecoms. Entre os clientes estão: Magalu, Vivo, Pernambucanas, C6Bank, Banco Original, B2W e Carrefour.
A startup vem dobrando de tamanho a cada ano, com crescimento escalado dos produtos, expansão da atuação em M&A e contratações de um time de profissionais que integram a vice-presidência e áreas estratégicas da companhia. No último ano – até maio de 2021 – a unico saltou de 180 para 550 colaboradores. Atualmente, a empresa está com mais de 100 vagas em aberto para diversas áreas.
Fundada em 2007 por Diego Martins, Paulo Alencastro e Rui Jordão, a unico tem sede em São Paulo e filiais em Londrina e Porto Alegre. Em 2020, a startup recebeu os primeiros investimentos de sua história: R$ 40 milhões da Igah Ventures e R$ 580 milhões do General Atlantic e SoftBank Latin America Fund. Em 2020, a unico adquiriu a startup Meerkat, de análise de imagens e, em 2021, a empresa adquiriu 100% das operações da Vianuvem, ingressando no setor de concessionárias de veículos para desburocratizar a compra de automóveis novos e seminovos, aumentando assim o portfólio. A IDTech também foi reconhecida pelo ranking 100 Startups to Watch 2021, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Saiba mais em https://unico.io/
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte