unico compõe nova estrutura de Comunicação para apoiar crescimento acelerado da empresa e fomentar debate sobre identidade digital
26 de novembro de 2021
  • English

IDTech que se tornou unicórnio em agosto forma time de especialistas para liderar comunicação com diferentes públicos

A unico, IDTech brasileira de soluções de identidade digital, acaba de compor uma nova estrutura de Comunicação. A área, liderada por Pâmela Vaiano (ex-99, GSK e J&J), que assumiu como diretora de Comunicação em julho, trouxe talentos vindos do mercado para apoiar o crescimento acelerado da empresa. O objetivo da equipe é abrir o diálogo e tornar a discussão sobre a identidade digital e sua transformação social cada vez mais relevante para imprensa, formadores de opinião e para a sociedade, além de fortalecer a comunicação interna da empresa.

Daniela Bittencourt Ferreira ingressa como gerente sênior de Comunicação Interna. Com mais de 15 anos de experiência na área, Daniela atuou por mais de sete anos na Edelman, onde desenvolveu a metodologia e a área de comunicação interna da agência, atendendo clientes de variados segmentos em todo o país. Reunindo passagens também pela Phillips e EDP, Daniela era gerente de comunicação corporativa da Toyota antes de ingressar na unico.

Diana Medeiros assume como gerente sênior de Product PR & Content hub. Diana tem quase 20 anos de experiência na área, tendo atuado nos setores público e privado, com forte histórico em startups como Uber e Liv-Up. Na unico, irá apoiar o crescimento dos produtos da empresa, que impactam os mais diversos segmentos econômicos, contribuindo para alavancar awareness sobre a marca unico, dos produtos e gerar novos negócios.

Vanessa Motta chega para a posição de gerente sênior de Corporate PR. Vanessa estava há quatro anos na Natura e tem ampla experiência no setor público. Atuou nos Ministérios da Justiça e das Cidades e foi head de comunicação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na unico, irá liderar as iniciativas de PR que fomentem a relevância da identidade digital e atuará em parceria com outras áreas da empresa em temas ligados à inovação, fusões e aquisições, privacidade, segurança da informação e marca empregadora.

Há três meses, Pedro Henrique (Peagá) Oliveira assumiu como gerente sênior de Relações com Stakeholders. Peagá possui expertise em administração pública, assessoria de imprensa e comunicação, advocacy, desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas e assessoria legislativa, tendo trabalhado no setor público, na agência de PR Máquina Cohn & Wolfe e na 99.

As quatro gerências reportam-se à diretora de comunicação Pâmela Vaiano. Com 18 anos de experiência, a executiva ocupou posições de liderança na 99, GSK e Johnson & Johnson, onde atuou com responsabilidade social e planejamento estratégico de comunicações – internas e externas – para o Brasil e também para a América Latina. Na unico, Pâmela tem o desafio de expandir e democratizar o entendimento e o acesso à identidade digital, posicionando esse novo mercado como chave do desenvolvimento econômico e tecnológico do País.

Mudanças

Fernanda Triches, que há dois anos gerenciava a área de Relações Públicas da unico, assume como gerente sênior de comunicação com clientes, passando a atuar em processos e estratégias voltadas a esse público.

unico e as pessoas

No último ano – até outubro de 2021 – a unico saltou de 180 para 900 colaboradores. Além de novos talentos no time de Comunicação, se juntaram à unico lideranças como Francine Graci (ex-Twitter) como VP de PeopleX; Diogo Bassi (ex-Petz) como VP de Finanças, Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de Gestão; Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produtos e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Success. A IDTech brasileira conta ainda com Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google), Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) e Sérgio Chaia (ex-Symantec e Nextel) como mentores.

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.