União Voluntários comemora balanço de 2017 no Grêmio Náutico União
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Com mais de 47 mil itens arrecadados, os integrantes do Grupo União Voluntários encerraram o ano de 2017 com a satisfação de um objetivo cumprido. Ao longo do ano foram dezenas de ações de arrecadação realizadas em eventos do Clube Grêmio Náutico União, associado da Aberje, ou em atividades organizadas pelo grupo, visando exclusivamente angariar produtos de higiene e limpeza, roupas, alimentos, brinquedos, entre outros.
Além destas iniciativas, o grupo disponibiliza caixas para recolhimento de doações nas portarias das quatro sedes do GNU. Todo material coletado é encaminhado a instituições carentes cadastradas ao grupo. No último ano, 45 foram beneficiadas.
Em 2018, a campanha continua. O Grupo União Voluntários se mostra incansável na busca por levar um pouco de conforto àqueles que mais precisam.
O que foi arrecadado:
Roupas: 19.569 peças
Calçados: 1.957 pares
Brinquedos: 10.004
Alimentos: 6.379
Leite: 919 litros
Produtos de higiene pessoal e limpeza: 3.249
Fraldas: 2.569 pacotes
Livros: 1.729
Itens diversos: 1.280
Total: 47.655 itens
AÇÃO SOLIDÁRIA – A Feira de Páscoa Solidária, promovida pelo GNU em parceria com a Chocolates Lugano, rendeu a doação de 81 coelhos de chocolate feita pelos associados. A ação, que ofertou chocolates com 30% de desconto, foi realizada entre os dias 22 e 26 de março, na sede Alto Petrópolis. Os doces arrecadados, juntamente com outros itens doados durante eventos sociais e culturais promovidos pelo Clube, foram entregues ao Grupo União Voluntários, que os repassou para a Associação Beneficente Lar de São José, instituição Morro da Cruz, Associação Emanuel Unidade Restinga e Acolhimento Institucional Lar Esperança de Porto Alegre, beneficiando 200 crianças e 120 idosos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires