União Química é nova associada da Aberje
A União Química é uma farmacêutica multinacional brasileira composta por mais de 7,5 mil colaboradores, que ao longo dos seus 86 anos de história vem trabalhando com foco na melhoria da saúde no Brasil. A companhia é guiada por seu principal mote, a “Vocação para a vida”. Nesse processo, a comunicação ganhou cada vez mais relevância, alinhada ao compromisso de transparência com seus parceiros.
“A comunicação é essencial em todos os negócios, na indústria farmacêutica não é diferente. E assim como em outros setores fomos nos adaptando, modernizando e aperfeiçoando nossas ferramentas de comunicação. Tenho orgulho de acompanhar de perto a evolução da União Química e identificar sua atenção aos movimentos de mercado relacionados à comunicação de marca e produtos junto a seus diferentes stakeholders”, explica Silvana Santana, diretora de Marketing Institucional da União Química.
Comunicar com mensagens claras e seguras, e um firme posicionamento institucional, contribui para que a empresa possa transmitir a essência dos produtos, especialidades e atuações para a classe médica, farmacêuticos, consumidores, imprensa, colaboradores e pacientes. Manter colaboradores motivados, clientes informados, mercado ciente sobre resultados e investimentos da empresa também é uma meta.
Tal estratégia se tornou uma importante ferramenta para a União Química solidificar sua atuação em comunicação nas mais diversas frentes. Para tanto, a companhia investe em diferentes formatos, ferramentas e canais de comunicação. Algumas das unidades de negócios, por exemplo, assim como produtos específicos, possuem seus próprios sites e suas redes sociais, bem como sua comunicação interna direcionada.
Porém o grande foco da União Química está no fortalecimento e maior visibilidade da marca institucional. A meta vem como grande direcionadora e fator decisivo no alinhamento dos novos projetos. “O nome União Química é muito forte e iremos cada vez mais destacá-lo como forma de potencializar nossas unidades de negócio e produtos. Nossa presença no cenário digital é cada vez maior e iremos seguir nesse caminho, focados em sermos referência no ecossistema da saúde. Continuaremos estreitando laços, firmando parcerias e promovendo a saúde em todas as nossas ações, sejam elas internas e externas”, finalizada Silvana.
Sobre a União Química
Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira