UM BRASIL firma parceria com “HuffPost” para produção de entrevistas, debates e documentários
A plataforma multimídia UM BRASIL, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), fechou parceria com o HuffPost, portal de notícias criado nos Estados Unidos.
Desde 4 de abril, a UM BRASIL tem um canal de postagens quinzenais dentro da editoria de notícias. Serão produzidas séries de vídeos e eventos inéditos em conjunto com o HuffPost, com o intuito de apresentar questões importantes sobre os quadros econômico, político e social nacionais, resgatar os debates entre os jovens e mostrar como a educação pode ser um dos caminhos para solucionar diversos impasses. A plataforma faz parte de uma estratégia de comunicação da FecomercioSP, que integra diferentes canais multimídias, on e offline.
Entre os primeiros assuntos que serão levados à reflexão, estão: problemas que causam a estagnação da produtividade das empresas; empecilhos encontrados pelos movimentos que apoiam os direitos das minorias LGBT e do feminismo negro; boas práticas do ensino nas salas de aula e importância de se olhar para a realidade do aluno; desafios de aumentar o número de leitores no País; e planejamento do desenho urbano e utilização dos espaços em grandes cidades.
A Um Brasil é uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. A agência Tutu, associada da Aberje, é parceira do projeto de conteúdo, que aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e possui como objetivos resgatar os debates; estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com e nas redes sociais @canalumbrasil.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?