Ultragaz patrocina projeto de educação infantil em Sergipe
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Ultragaz, associada da Aberje, foi a primeira empresa privada patrocinadora do Recriarte, projeto de inclusão social que objetiva oferecer aos pais da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis (CARE) atividades extracurriculares para os filhos participarem enquanto trabalham, em um ambiente agradável e educacional.
O projeto, que atende cerca de 100 crianças de 6 a 14 anos, foi indicado em junho como um dos melhores do Brasil no Concurso “Game do Bem” (jogo online colaborativo de cidadania).
Patrocinado pela Ultragaz desde 2009 e coordenado pelo Ministério Público de Sergipe, o Recriarte supre as necessidades educacionais extras de crianças do 1º ao 5º ano, conta com refeições balanceadas e oferece estrutura para aulas de informática, música, entre outras.
O auxílio da Ultragaz consiste em uma verba mensal destinada à contratação de funcionários e despesas administrativas fixas da instituição, além da participação de voluntários da empresa em eventos e datas comemorativas. “Para a Ultragaz, patrocinar projetos como o Recriarte é fundamental para proporcionar atividades educacionais e culturais que colaborem com o desenvolvimento das crianças”, afirma Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
De acordo com Cristiane Barreto Paiva, Coordenadora da Divisão de Material e do Serviço Social do Ministério Público de Sergipe, sem a parceria de instituições privadas, como a Ultragaz, o projeto não teria como ser mantido, uma vez que o governo oferece apenas a mão de obra das pedagogas. “Além de combater o trabalho infantil, com o Recriarte as crianças aprendem sobre reciclagem e criam uma identidade com o trabalho dos pais”, ressalta a Coordenadora.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires