Ultragaz inova no mercado ao promover votação popular para escolha de assistente virtual
Usar a tecnologia com humanização. Esse era o desafio da Ultragaz ao investir em um projeto inovador no mercado com a “contratação” de um assistente virtual, que irá se relacionar com o cliente e solucionar dúvidas sobre os mais diversos temas de forma empática, uma vez que foi desenvolvido usando Inteligência artificial, dados e algoritmos.
O grande diferencial dessa iniciativa, no entanto, é a decisão da Ultragaz de promover uma votação popular para escolha de quem será o assistente virtual da empresa. O público poderá decidir entre três personas, inspiradas em três perfis diferentes de profissionais: Ully G, Ully T, Ully U .
Com 43 anos, Ully G trabalha na Ultragaz há muito tempo. Ele é antenado nas novidades, gosta de bate-papo, tecnologia e de jogar futebol com os amigos. Resolve tudo na hora e com sua experiência na empresa, consegue ajudar com especialidade e informação.
Amante de yoga e de cinema, a recém-formada Ully T, de 24 anos, é moderna, super antenada e começou a trabalhar na Ultragaz recentemente. É dinâmica, ágil, atenciosa e persistente. Responde todas as mensagens com muita rapidez.
Já a Ully U, de 36 anos e formada em comunicação, é cheia de energia e busca praticidade no dia a dia para conciliar trabalho, família e vida pessoal. Trabalha na Ultragaz há bastante tempo, conhece os departamentos, a estrutura e a missão da empresa, além de responder dúvidas sobre produtos ou serviços com muita agilidade!
Conforme explica Fernanda Pessoa, a Gerente de Marketing da Ultragaz, atender os clientes com agilidade e empatia é o que leva a empresa a investir em ações como essa. “Somos movidos pelo espírito de transformação, inovação, sem nunca perder o foco no ser humano. Por isso queríamos que o próprio cliente, por meio do voto, pudesse escolher o assistente virtual que, na sua opinião, tem condições de representá-lo”, diz.
A votação acontece durante o mês de julho no site da empresa pelo link Votação Novo Assistente Virtual . O vencedor será conhecido em agosto próximo.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025