Ultragaz e Junior Achievement quadriplicam número de voluntários em 4 anos

O programa de voluntariado faz parte da rotina de grande parte dos funcionários da Ultragaz – empresa associada à Aberje. Na empresa, a ação social pode ser realizada durante o horário de trabalho e faz parte de um programa nacional chamado Programa Voluntariado Ultragaz e Junior Achievement.
O programa consiste na preparação de voluntários para oferta de treinamentos de negócios, sustentabilidade, ética, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros, para estudantes da rede pública do País.
Patrocinado pela Ultragaz desde 2012, já quadriplicou o número de voluntários participantes no Brasil, de 52 para 231 voluntários até 2016, e já impactou mais de 2 mil alunos. Como forma de estimular e incentivar seus funcionários, a Ultragaz criou a Política de Voluntariado.
Para facilitar a escolha dos projetos pelos funcionários, a Ultragaz criou o Portal do Voluntariado, rede social interna que, além de reunir informações sobre o programa e demais ações voluntárias, também permite interação e compartilhamento de experiências adquiridas com colaboradores de outras bases do Brasil. “É importante lembrar que o voluntariado é uma atividade espontânea do funcionário, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. O retorno é o carinho daqueles que aprendem um pouco com nossa experiência”, explica Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?