Ultragaz e Junior Achievement quadriplicam número de voluntários em 4 anos
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O programa de voluntariado faz parte da rotina de grande parte dos funcionários da Ultragaz – empresa associada à Aberje. Na empresa, a ação social pode ser realizada durante o horário de trabalho e faz parte de um programa nacional chamado Programa Voluntariado Ultragaz e Junior Achievement.
O programa consiste na preparação de voluntários para oferta de treinamentos de negócios, sustentabilidade, ética, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros, para estudantes da rede pública do País.
Patrocinado pela Ultragaz desde 2012, já quadriplicou o número de voluntários participantes no Brasil, de 52 para 231 voluntários até 2016, e já impactou mais de 2 mil alunos. Como forma de estimular e incentivar seus funcionários, a Ultragaz criou a Política de Voluntariado.
Para facilitar a escolha dos projetos pelos funcionários, a Ultragaz criou o Portal do Voluntariado, rede social interna que, além de reunir informações sobre o programa e demais ações voluntárias, também permite interação e compartilhamento de experiências adquiridas com colaboradores de outras bases do Brasil. “É importante lembrar que o voluntariado é uma atividade espontânea do funcionário, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. O retorno é o carinho daqueles que aprendem um pouco com nossa experiência”, explica Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires