Ultragaz e Junior Achievement quadriplicam número de voluntários em 4 anos
O programa de voluntariado faz parte da rotina de grande parte dos funcionários da Ultragaz – empresa associada à Aberje. Na empresa, a ação social pode ser realizada durante o horário de trabalho e faz parte de um programa nacional chamado Programa Voluntariado Ultragaz e Junior Achievement.
O programa consiste na preparação de voluntários para oferta de treinamentos de negócios, sustentabilidade, ética, finanças pessoais, empreendedorismo, entre outros, para estudantes da rede pública do País.
Patrocinado pela Ultragaz desde 2012, já quadriplicou o número de voluntários participantes no Brasil, de 52 para 231 voluntários até 2016, e já impactou mais de 2 mil alunos. Como forma de estimular e incentivar seus funcionários, a Ultragaz criou a Política de Voluntariado.
Para facilitar a escolha dos projetos pelos funcionários, a Ultragaz criou o Portal do Voluntariado, rede social interna que, além de reunir informações sobre o programa e demais ações voluntárias, também permite interação e compartilhamento de experiências adquiridas com colaboradores de outras bases do Brasil. “É importante lembrar que o voluntariado é uma atividade espontânea do funcionário, sem qualquer tipo de remuneração ou benefício. O retorno é o carinho daqueles que aprendem um pouco com nossa experiência”, explica Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados