Ultracargo apresenta novo site institucional focado na experiência do usuário
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/33834/ultracargo-site-470x300.jpg)
A Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos e associada da Aberje, relançou o seu website. Criado pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, o novo portal disponibiliza conteúdo institucional e outras informações relevantes sobre temas estratégicos para a companhia, como compliance e segurança.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/01/ultracargo-site.jpg)
O projeto foi concebido com o objetivo de criar mais um ponto de conexão com o público externo e trazer ainda mais transparência sobre as iniciativas da companhia. Desta forma, utiliza conceitos de User Experience (UX), com o intuito de conceber uma experiência de navegação relevante para o internauta. Isso resultou em um layout moderno e intuitivo que facilita o acesso às informações.
Além disso, foram também utilizadas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para a concepção do novo portal, de forma a otimizar a performance em sites de busca e garantir que os conteúdos sejam facilmente encontrados pelos internautas. O novo canal priorizou clareza e simplicidade na comunicação, alguns dos valores que orientam as ações da Ultracargo.
Outra característica do portal é que ele é responsivo, ou seja, adaptável a diferentes dispositivos e tamanhos de telas. O projeto levou em conta que acessibilidade é um aspecto fundamental para que as informações sejam amplamente disponibilizadas e para garantir a conexão com os clientes.
Essa estratégia é corroborada por pesquisas como a realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que revela que 49% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente pelo celular. É um universo de mais de 58 milhões de pessoas, o que mostra que os dispositivos móveis nunca foram tão importantes para o acesso online a informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires