Ultracargo apresenta novo site institucional focado na experiência do usuário
A Ultracargo, empresa de armazenagem de granéis líquidos e associada da Aberje, relançou o seu website. Criado pelo b2biz – área de B2B Marketing da F.biz –, o novo portal disponibiliza conteúdo institucional e outras informações relevantes sobre temas estratégicos para a companhia, como compliance e segurança.
O projeto foi concebido com o objetivo de criar mais um ponto de conexão com o público externo e trazer ainda mais transparência sobre as iniciativas da companhia. Desta forma, utiliza conceitos de User Experience (UX), com o intuito de conceber uma experiência de navegação relevante para o internauta. Isso resultou em um layout moderno e intuitivo que facilita o acesso às informações.
Além disso, foram também utilizadas técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para a concepção do novo portal, de forma a otimizar a performance em sites de busca e garantir que os conteúdos sejam facilmente encontrados pelos internautas. O novo canal priorizou clareza e simplicidade na comunicação, alguns dos valores que orientam as ações da Ultracargo.
Outra característica do portal é que ele é responsivo, ou seja, adaptável a diferentes dispositivos e tamanhos de telas. O projeto levou em conta que acessibilidade é um aspecto fundamental para que as informações sejam amplamente disponibilizadas e para garantir a conexão com os clientes.
Essa estratégia é corroborada por pesquisas como a realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que revela que 49% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente pelo celular. É um universo de mais de 58 milhões de pessoas, o que mostra que os dispositivos móveis nunca foram tão importantes para o acesso online a informações.
Destaques
- Pâmela Vaiano é promovida a diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?