Ultracargo anuncia nova identidade visual Mudança na marca reflete a evolução da companhia e a direção para o futuro que a empresa almeja
A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, celebra 55 anos de história em 2021 com o anúncio de uma nova marca.
Remodelada, a identidade visual reflete um novo momento da empresa e explicita atributos e valores que regem a atuação da companhia: segurança, ética, transparência, flexibilidade, inovação, agilidade, confiança e constante preocupação com as pessoas e o meio ambiente.
O presidente da Ultracargo, Décio Amaral, fala sobre o significado da nova marca: ”além de refletir o nosso propósito de conectar negócios, contribuindo para a evolução da logística portuária do Brasil, a nova marca também evidencia a transformação pela qual estamos passando internamente, assim como nosso compromisso com os colaboradores, com as comunidades no entorno das nossas operações e com o desenvolvimento do País”.
Dentre as transformações citadas pelo presidente, estão a aceleração do processo de expansão da companhia, o reforço das práticas operacionais com foco no aumento de produtividade e o avanço na jornada de transformação digital, mantendo o investimento contínuo em segurança. Para garantir o desenvolvimento sustentável do negócio, alinhado às melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a Ultracargo também estabeleceu a sua matriz de materialidade, definindo temas prioritários para os próximos anos.
Construída a partir da interpretação visual de um rastro de luz, a nova marca apresenta traços mais leves e simboliza o movimento e a conexão que a Ultracargo estabelece entre negócios e com as pessoas, permitindo que diferentes momentos da vida cotidiana aconteçam.
O anúncio da mudança da identidade visual para os diferentes stakeholders está sendo realizado por meio dos canais oficiais da empresa e de publicidade em veículos com circulação nas localidades onde a companhia atua. Já a transição da marca nas unidades da Ultracargo será feita de forma gradual ao longo dos próximos meses.
Leia o QR code para acessar o novo site da Ultracargo
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”