Últimos dias para as inscrições para o Prêmio 99 de Jornalismo
Em sua quarta edição, o prêmio distribuirá R$ 40 mil para as melhores reportagens com o tema “Tecnologia para Todos”
As inscrições para a quarta edição do Prêmio 99 de Jornalismo estão abertas até o dia 19 de setembro. Organizado pela Folha de S. Paulo em parceria com a 99, o prêmio deste ano contará com o tema “Tecnologia para Todos” e uma premiação de até R$ 40 mil para os melhores conteúdos jornalísticos publicados entre 21 de setembro de 2020 a 19 de setembro de 2021. Serão aceitas reportagens no formato de vídeo, texto ou podcast.
As mudanças de comportamento, impulsionadas pelo isolamento social, popularizaram o consumo e a economia digital. O que, relacionado à tecnologia, veio para ficar? Como a comunicação, educação, mobilidade, meio de pagamentos e consumo online serão definidos pela tecnologia a partir de agora? Os materiais inscritos no prêmio poderão falar de todos os temas sobre a relação entre as ferramentas digitais e a sociedade.
O prêmio é dividido em duas categorias: Profissionais do Jornalismo e Jovens Jornalistas – está destinada exclusivamente aos participantes do Lab 99 + Folha de Jornalismo.
Os vencedores da categoria Jovens Jornalistas serão eleitos a partir do conteúdo produzido pelos participantes do treinamento online Lab 99 + Folha de Jornalismo. As três melhores reportagens nesta categoria serão premiadas com valores de R$ 9 mil para o primeiro lugar, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil, para o terceiro.
Já para a categoria Profissionais de Jornalismo, as três melhores reportagens nesta categoria serão premiadas com valores de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 7 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro.
As inscrições para o Prêmio 99 de Jornalismo ficam abertas até 19 de setembro, pelo site https://www.premio99dejornalismo.com.br/ .
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025