Último episódio da Websérie “Insiders: Protagonistas da Comunicação Interna” aborda mensuração
Websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje, estreou no dia 1º de junho nas mídias digitais
Ontem (dia 06/07) foi ao ar o último episódio da websérie Insiders – Protagonistas da Comunicação Interna. Seis episódios foram lançados semanalmente desde o início do mês de junho nas plataformas digitais da Aberje e da Jabuticaba Conteúdo.
A websérie conta a história de profissionais de comunicação interna conectados com as principais tendências da área. As seis empresas destacadas são associadas à Aberje: Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood, Dow e Siemens.
Assista ao trailer da webserie Insiders:
A proposta da websérie é mostrar o papel estratégico da área para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. “Nosso objetivo é dar visibilidade aos profissionais que desbravaram novas tecnologias e formas de fazer a comunicação interna. Os seis episódios mostram soluções que podem inspirar outras empresas e profissionais”, diz Maria Tereza Gomes, diretora-sócia da Jabuticaba Conteúdo.
Conheça as experiências retratadas na websérie:
Episódio 1: Tempos Híbridos – Na estreia da websérie, Larissa Battistini, gerente de Comunicação Institucional da Bayer, conta como a comunicação interna reagiu à pandemia e suas ações atuais para manter o engajamento com a adoção do trabalho híbrido.
Episódio 2: Rede Social corporativa – Bruna Lima, gerente de comunicação interna e marca, relata como a rede social corporativa democratizou a comunicação interna na Votorantim Cimentos.
Episódio 3: Influenciadores corporativos – Cesar Rua, gerente de Comunicação Corporativa da Vivo, apresenta o projeto Vivo Creators, que implantou o projeto de influenciadores internos.
Episódio 4: Experiência do colaborador – No iFood, o tema diversidade foi adotado primeiro pela comunicação interna, e isso fez toda a diferença para os funcionários. É o que conta Alinne Coviello, gerente de Comunicação Interna, Cultura e Diversidade.
Episódio 5: Cultura Organizacional – Na Dow, a comunicação interna está participando ativamente do grupo estratégico que está moldando a cultura que a empresa quer ter. Saiba mais com Helena Alonso, a líder de Comunicação Corporativa.
Episódio 6: Mensuração de Resultados – O calcanhar de Aquiles da comunicação interna sempre foi mostrar, por meio de dados, que suas ações deram resultados. Saiba como facilitar esse processo com Ariane López, head de Comunicação da Siemens.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto