Última semana de inscrições para o Programa de Estágio e Trainee da Oxiteno
A Oxiteno, empresa parte da Indorama Ventures Public Company Limited (IVL) e líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, segue com as inscrições abertas para jovens que queiram participar do seu Programa de Estágio e Trainee 2023. São mais de 50 vagas em São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, localidades da empresa no Brasil. Os interessados têm até o dia 26 de outubro para realizarem suas inscrições no site https://oxiteno.com/estagioetrainee2023/.
Para estágio de nível superior, a empresa busca candidatos de todos os cursos, com formatura prevista para dezembro de 2024. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas para as cidades de São Paulo (SP), Mauá (SP), Suzano (SP), Tremembé (SP), Camaçari (BA) e Triunfo (RS).
Para esses profissionais em início de carreira, o programa conta com uma trilha de desenvolvimento exclusiva, com treinamentos de soft e hard skills, abordando assuntos como liderança, gestão do tempo, além de oferecer eventos como o Pitch Day e o Hackaton, ambos visando oferecer aos estagiários contato com projetos estratégicos para as suas áreas de atuação.
Já para trainee, a Oxiteno disponibiliza cinco vagas para candidatos com formação entre 2020 e 2021, graduados em Química, Bioquímica, Farmácia, Engenharia (todas) e cursos correlatos. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir na cidade de São Paulo.
Os selecionados para as vagas de trainee também contarão com uma trilha de desenvolvimento profissional, com acompanhamento de projeto, mentoria, coaching, conversas de carreira, treinamentos técnicos e de soft e hard skills.
“Os nossos programas são uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de jovens talentos. Sabemos que o início de carreira é desafiador e o quanto passar por processos de aprendizagem é importante para o sucesso da trajetória profissional. Por isso, na Oxiteno, oferecemos um programa consistente, no qual esses jovens podem se desafiar em projetos estratégicos, além de aprender na prática com profissionais experientes”, esclarece Arthur Felipe Souza Jorge, Head Global de Desenvolvimento Organizacional.
O programa de “Estágio e Trainee Oxiteno” capacita jovens para as mais diversas áreas de atuação da empresa com o principal objetivo de formar profissionais com diferencial competitivo, perfil inovador e com foco em resultados. Os programas proporcionam aos estudantes uma experiência de aprendizagem em um ambiente desafiador, desenvolvendo-os para o futuro da empresa.
“A Oxiteno abre portas para a construção de uma carreira de sucesso. Entrei na companhia como estagiária, em 2003. Desde então, tive a oportunidade de atuar em diferentes áreas da companhia e construir uma trajetória repleta de desafios, que me motivaram constantemente”, afirma Luciana Anastácio de Souza, Head Global de Marketing de Produtos.
Os interessados em participar do Programa de Estágio e Trainee 2023 devem iniciar o processo com o preenchimento do cadastro no site. Em seguida, os candidatos passarão por avaliações de currículos e testes online. Na primeira fase, o processo segue com testes online, individuais e em grupo. Quem for selecionado para o programa já iniciará suas atividades na empresa em fevereiro de 2023.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais