09 de maio de 2022

Uber recebe selo de marca de alto renome no Brasil

Empresa é a primeira do setor a ter essa proteção no país

A Uber teve a sua marca reconhecida como de alto renome no Brasil pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia federal responsável pela concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para empresas. É a primeira empresa do setor a ter essa proteção no país.

O selo, publicado pela entidade em abril, garante o uso exclusivo da marca em todo o território nacional por dez anos, podendo ser prorrogado a cada 10 anos. Isso significa que toda reprodução ou imitação da marca, que possa causar algum tipo de confusão ou prejuízo para sua reputação, é proibida.

A Uber está no Brasil desde 2014 e desde então tem transformado o modo como as pessoas se movimentam pelas cidades. Presente de Norte a Sul do país, em todos os estados, a Uber fez com que a mobilidade compartilhada entrasse de vez na vida do brasileiro.

Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil diz que “estar entre as marcas de alto renome do INPI traz um imenso orgulho e significa para a empresa o reconhecimento de um trabalho constante feito nos últimos anos, já que essa análise leva em conta aspectos muito importantes para o consumidor como prestígio, reputação e grau de reconhecimento”. Ela conta que “na Uber, houve uma evolução enorme como marca nos últimos anos. Mesmo estando há apenas pouco mais de 7 anos no Brasil, já não há mais necessidade de explicar o que é a Uber, para que serve ou como se usa, por exemplo”.

Com o selo, a Uber entra na lista de quase 150 marcas de alto renome no Brasil. Veja a lista completa das marcas de alto renome em vigência no Brasil aqui.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *