Uber e Uber Eats entram no clima de São João e levam diversas atrações para Nordeste e Norte
02 de julho de 2019
  • English

A Uber, associada da Aberje, já embarcou no clima das festas juninas e está levando diversas atrações para estados do Norte e Nordeste ao longo do mês de junho. Entre as atrações estão uma roda gigante, arraiás abertos ao público e até desfile dos bois Garantido e Caprichoso pelas ruas de Manaus. Recife e Salvador receberão as festas proprietárias Arraiá 2.0 da Uber. Já os cearenses, contarão com o patrocínio da marca ao tradicional São João do Ceará.

Há mais de 3 anos fazendo parte do dia a dia de milhares de pessoas da região, a Uber quer resgatar as tradições das festas juninas de rua todo o público e ao mesmo tempo trazer facilidades da tecnologia e melhorar a mobilidade desses locais. Pensando nisso, pela 2ª vez a empresa é a patrocinadora oficial do São João de Caruaru, também conhecido com o maior do mundo. Repetindo o sucesso do ano passado, a empresa montou uma roda gigante inteiramente grátis no local. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas por dia poderão andar na atração.

Para proporcionar uma experiência única para os visitantes, a atração simulará uma viagem por aplicativo, com direito a música, selfies e balinhas. A roda gigante também possuirá um dispositivo que controlará os sons e as cores durante a viagem, de acordo com a temperatura do evento, e wi-fi grátis.

Em Caruaru, a Uber vai contar com uma equipe de operações com promotores e controladores de tráfego  a fim de auxiliar o Departamento de Trânsito local e também fornecer a melhor experiência possível aos usuários. Além disso, haverá 3 pontos de encontro na Rua Frei Caneca, na Rua Capitão Nilton Prado e na Av. Agamenon Magalhães, para que usuários e motoristas parceiros possam se encontrar mais facilmente.

 

 

Além disso, a Uber organizou grandes festas juninas em Recife e Salvador, que acontecerão até o final do mês de junho. O Arraiá 2.0 da Uberconta sempre com uma atração musical local. Os pernambucanos poderão assistir a Geraldinho Lins e Trio Pé de Serra e o baianos ao Forró do Tico e Colher de Pau. As festas prometem muito forró, quadrilhas, comidas típicas e barraquinhas de jogos. No ano passado, as festas, democrática e abertas ao público, contaram com a participação de cerca de 15 mil pessoas.

O Uber Eats vai marcar forte presença nos eventos de Recife, Salvador e Fortaleza com a construção de uma praça de alimentação e convivência cenografada como uma vila. Os foodtrucks da praça estarão ambientados como casinhas do interior e a experiência vai unir tradição e tecnologia. O público poderá realizar os pedidos tanto pelo app quanto por meio de entregadores volantes que irão circular pela festa. As tradicionais brincadeiras juninas estarão mais do que presentes, porém repaginadas: pescaria, labirinto do equilíbrio, entre outros, terão prêmios que irão de brindes a descontos em pedidos.

AMAZONAS – Já em Manaus, no Norte do país, a empresa planejou um desfile e levará os bois de Parintins ao ensaio final dos Bumbás. Os bois Garantido e Caprichoso sairão do Teatro Amazonas, um cartão postal da cidade, e percorrerão as ruas e principais pontos turísticos locais em um caminhão vitrine até chegar no local do ensaio. No percurso, a população pode aproveitar para ver mais de perto esse patrimônio cultural do estado e tirar uma foto. “Além de ser um Patrimônio Cultural nacional, a celebração dos Boi Bumbás é uma das festas populares mais bonitas do Brasil e, todos os anos, milhares de pessoas vivem a expectativa das apresentações nessas semanas que antecedem a festa. Nós queremos tornar essa experiência ainda mais especial ao proporcionar a manauaras e turistas a chance de ver de perto juntos os bois que tanto representam para a cultura amazonense”, explica Atalija, gerente de comunicação da Uber para o Norte e Nordeste.

 

A capital do Amazonas também será palco de um desafio lançado pela Uber para os torcedores dos bois Garantido e Caprichoso. No último ensaio antes do Festival, a empresa irá disponibilizar códigos de desconto para ser utilizado na semana seguinte. A torcida que mais utilizar o cupom do seu respectivo bumbá ganhará ainda mais descontos após o Festival.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.