Uber e Serasa criam ferramenta para validar dados de usuários
A Uber, associada da Aberje, e a Serasa Experian anunciaram a criação de uma nova ferramenta para realizar a checagem de dados dos usuários do aplicativo na base da Serasa. Batizada de U-Check, o recurso é o primeiro a ser desenvolvido pelo time de engenheiros da Uber do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center), em São Paulo, e pelos profissionais da empresa em São Francisco, Estados Unidos.
Fazendo uso da ferramenta, a Uber conseguirá, baseando-se nos primeiros dados do cadastro do usuário, obter informações adicionais sobre o cliente por API. Com isso, a verificação do cadastro cobrirá até mesmo os usuários que não tenham colocado cartão de crédito no momento do registro. “A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, afirma Luiz Junqueira, diretor de Produtos da Serasa Experian.
De acordo com Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, a ferramenta visa garantir mais segurança a motoristas e passageiros do aplicativo. Esta é mais uma parceria realizada pela Uber, que anunciou recentemente que se juntou ao Serpro para realizar a checagem de informações cadastrais em tempo real dos motoristas do aplicativo. A empresa também criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria em mensagens enviadas no bate-papo da plataforma.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados