Uber anuncia novas medidas de apoio à comunidade e parceiros no Brasil

A Uber, associada da Aberje, anunciou novas medidas para apoiar tanto a comunidade quanto motoristas e entregadores parceiros no enfrentamento à pandemia global de coronavírus (COVID-19). As medidas buscam utilizar recursos do aplicativo para responder a demandas urgentes da sociedade nesse momento – por exemplo, por meio de uma loja virtual no Uber Eats para realizar doações a comunidades vulneráveis ou viagens gratuitas pelo app de mobilidade para bancos de sangue. Em paralelo, uma parceria com o Hospital Albert Einstein para atendimento médico online é a principal novidade no apoio aos motoristas e entregadores parceiros.
Em parceria com a CUFA – Central Única de Favelas, a Uber está lançando hoje uma campanha para doação de cestas básicas e kits de higiene a comunidades vulneráveis afetadas pelo coronavírus. As doações podem ser feitas por meio da loja virtual “A comunidade nos move”, disponível no aplicativo Uber Eats.
Como funciona:
Entre no aplicativo do Uber Eats.
Dentro do aplicativo, procure pela loja A comunidade nos move.
Selecione os produtos que quer doar e finalize a compra.
As cestas serão entregues ao longo das próximas semanas em centros de distribuição coordenados pela CUFA, que fará a entrega para as famílias. Inicialmente, as cidades atendidas pela ação são Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Também a partir desta semana, a campanha para apoiar a manutenção dos estoques em bancos de sangue foi expandida: a Uber está custeando agora em até R$30 para cada trecho as viagens de doadores que queiram se deslocar ao Hemocentro de Porto Alegre, que teve queda nas doações nas últimas semanas. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.
O apoio aos bancos de sangue no Brasil teve início na última semana, com campanhas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina, e cerca de 2 mil usuários já realizaram viagens aos bancos de sangue. A iniciativa segue sendo ampliada para novas cidades. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.
A Uber também realizou a doação de 3.700 unidades da máscara N95 para o Hospital Municipal do M’Boi Mirim, em São Paulo.
PARCEIROS – Os mais de 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros da Uber no Brasil a partir de agora terão a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein. Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência, permitindo conforto e agilidade no atendimento com acesso à excelência médica proporcionada por um dos principais hospitais do País – uma conveniência que ganha ainda mais relevância em tempos de coronavírus.
O Einstein Conecta segue protocolos internacionais de segurança do paciente para atendimento à distância e privacidade da informação médica. O recurso pode ser acessado mediante um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.
Também nos últimos dias, os parceiros foram informados que, além do álcool gel, poderão solicitar reembolso para outros itens de proteção individual, como máscaras e luvas.
Além disso, a Uber também informou que vai ampliar a cobertura da política de assistência financeira, incluindo o acesso de quem pertence a grupos de risco (por exemplo, por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes como diabetes, bronquite e doenças respiratórias). O motorista parceiro poderá solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa