Turmas de Jornalismo da UEL recebem diretor de capítulo Aberje Brasília para Roda de Conversa

Na última semana, o curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu um encontro de estudantes e profissionais da área para uma roda de conversa online enriquecedora sobre comunicação empresarial e jornalismo. Giovanni Nobile, diretor de capítulo Brasília da Aberje e atual gerente de soluções de risco de reputação do Banco do Brasil, foi recebido pelas turmas do curso e compartilhou sua experiência de mais de 15 anos em assessoria de imprensa e gestão de crises em comunicação organizacional.

A professora Maria Luísa Hoffmann foi a anfitriã, recebendo os alunos e o palestrante. O professor Ayoub Hanna Ayoub também marcou presença com os estudantes do período noturno do curso, assim como o professor Mário Benedito Sales. Durante a roda de conversa, Giovanni Nobile abordou temas cruciais para os futuros jornalistas, destacando as tendências e desafios do mercado de trabalho. Ele enfatizou a importância de boas práticas em assessoria de imprensa, ressaltando a necessidade de uma comunicação transparente e eficaz entre as organizações e a mídia, além de apontar sobre os impactos das novas tecnologias, incluindo IA, nos aspectos relevantes a serem considerados para a formação dos estudantes. Outro ponto do debate foi a discussão sobre gestão de crises em comunicação organizacional. Giovanni compartilhou experiências com situações de crise, destacando a importância de uma resposta rápida e bem planejada para minimizar impactos negativos à imagem das organizações.
“Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir, tornando a conversa dinâmica e participativa. A troca de experiências e conhecimentos proporcionou um aprendizado valioso para todos”, afirma a professora da UEL, Maria Luísa Hoffmann. “O evento foi um sucesso, reforçando a importância de iniciativas que aproximam os estudantes do mercado de trabalho e dos desafios reais da profissão a partir do olhar de ex-alunos que atuam com destaque no setor de comunicação”, complementa.
“A Universidade Estadual de Londrina continua a se destacar pela qualidade de seus eventos e pela formação de profissionais preparados para enfrentar as demandas do jornalismo contemporâneo”, pontua Giovanni. “A abertura da Universidade para este debate enriquece a formação de alunos e agrega também para que o mercado de trabalho esteja sempre próximo dos temas que estão sendo debatidos no meio acadêmico”, ressalta.
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida Comunicação interna: base de reputaçãoJuliana Moser A proximidade como ativo estratégicoCiça Vallerio Liderança, gênero e cultura do cuidado: o desafio além do discurso
Destaques
- Além do monitoramento: IA avança sobre análise de risco, reputação e tomada de decisão na comunicação
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Paulo Nassar participa da abertura do 5º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
Notícias do Mercado
- Aneel, Neoenergia e Grupo Equatorial lançam projeto de eficiência energética em escolas públicas
- Bracell abre inscrições para nova edição de programa de empreendedorismo feminino
- Grupo Boticário lança Relato Integrado 2025 com avanços em metas ESG






























