Triunfo Transbrasiliana comemora o Dia da Árvore e do Rio Tietê
11 de setembro de 2015
  • English

A Triunfo Transbrasiliana em parceria com a Sabesp e a Prefeitura Municipal de Lins realiza programação em celebração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê, comemorados nos dias 21 e 22 de setembro, respectivamente. Com início na quinta-feira (10), as atividades acontecerão em escolas municipais, instituições e empresas parceiras.

A programação educativa e de conscientização ambiental acontece entre os dias 11 e 22 de setembro e conta com o plantio de mudas de árvores, palestra sobre a importância da arborização urbana, trilha ecológica, diálogos sobre a preservação dos rios e passeios para identificar os tipos de plantas nativas.

O lançamento oficial da programação será realizado na sexta-feira (14), as 14h30, no Horto Florestal em Lins. O evento conta com a participação das empresas parceiras e de alunos da rede municipal de ensino. Entre as atrações está a com a revitalização da nascente do Córrego Campestre e apresentação especial do Projeto Guri.

Segundo a coordenadora de Comunicação da Concessionária, Pricilla Ratto, as comemorações permitem reaproximar a sociedade do meio ambiente. “Levar as pessoas para perto da natureza e lembra-las sobre os cuidados de que ela necessita é o primeiro objetivo dessa celebração. É muito importante celebrar o Dia do Rio Tietê, o principal rio do trecho paulista da BR-153, percorrendo três dos 22 municípios lindeiros à rodovia”, disse.

O encerramento da programação será na escola estadual Dorival Calazans Luz, no dia 22 de setembro, as 9h30. No estande da Triunfo Transbrasiliana, biólogos apresentarão o museu de sementes e frutos da região com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação das árvores, seus frutos e suas sementes. Além de distribuir estojos reciclados, feitos com lonas utilizadas em campanha de comunicação na rodovia, para os alunos da escola, a Concessionária terá oficina de germinobola.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.