Transformações na comunicação e gestão da reputação são tema do primeiro Arena de Ideias de 2025

A massificação dos “fandoms” e da Inteligência Artificial, o papel do storytelling em um mundo cada vez mais volátil, a solidificação do ESG como pilar estratégico no meio corporativo. Essas são algumas das tendências que irão impactar a forma como as empresas deverão se comunicar em 2025.
O tema marca a estreia da quarta temporada do Arena de Ideias, realizado pela Oficina Consultoria, que irá ao ar nesta quinta-feira (16), a partir de 9h30, com transmissão pelo Youtube.
Neste episódio, Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina, conduz uma conversa sobre como as instituições deverão navegar num cenário de transformação digital e desinformação crescente.
O bate-papo terá participação especial de Miriam Moura, curadora do e-book “Tendências para gestão da reputação 2025”, que guia o episódio; Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor-titular da USP; e Fernanda Romano, executiva global de marketing e integrante do Comitê de Estratégia da Oficina, reconhecida entre as 100 mulheres mais influentes na publicidade.
O Arena de Ideias é um espaço para inspiração e aprendizado, onde líderes e profissionais têm acesso a insights para se prepararem para os desafios do futuro. Durante a transmissão, o público poderá baixar o material exclusivo do ebook via QR Code. Para participar, basta acessar o link.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































