Transformação digital sob a ótica do assinante de A Gazeta é tema de webinário da ANJ

A transformação digital sob a ótica do assinante de A Gazeta vai ser tema de um webinário da Associação Nacional de Jornais (ANJ) nesta terça-feira 10 de dezembro de 2019, das 15h às 16h. A apresentação vai ser conduzida pelo diretor de Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta (associada da Aberje), André Furlanetto, e pelo gerente de Assinaturas da empresa, Rafael Silveira.

Para contextualizar todo o processo envolvendo os assinantes, Furlanetto vai apresentar, no primeiro bloco do webinário, o projeto TDigital desenvolvido na empresa. “Vamos falar sobre o processo de migração dos assinantes que antes recebiam o jornal impresso todos os dias e passaram a receber uma vez por semana. Vamos discutir os principais obstáculos, quais estratégias usamos, quais abordagens fizemos. Vamos explicar todo esse processo de transformação na visão do assinante”, explicou Rafael Silveira.
“Essa é uma iniciativa relevante para compartilharmos experiências com os nossos assinantes que têm um papel fundamental no processo da transformação digital da Rede Gazeta. O novo produto digital foi planejado com conteúdos exclusivos para oferecer um jornalismo diferenciado e ainda mais qualificado para nossos leitores”, observou Furlanetto.
Ainda de acordo com ele, para conhecer ainda mais os usuários do novo site A Gazeta, uma equipe multidisciplinar foi composta. “Agora temos um time de especialistas em inteligência artificial, SEO, marketing e análise de dados que passaram a trabalhar em parceria com o jornalismo. Nossa Mesa de Performance é inovadora no país e tem trazido ótimos resultados desde a implantação no último mês de setembro.” Os interessados em acompanhar as discussões podem se inscrever gratuitamente no site clicando aqui. Para garantir a vaga, é preciso fazer um cadastro com dados pessoais.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































