Trajetória da Ouvidoria da Duratex é contada em livro
Atuar com transparência e ética são premissas de governança corporativa da Duratex – associada da Aberje, que, desde 2012, mantém canal de Ouvidoria para recebimento, análise e tratativa de situações que estejam em desacordo com o Código de Conduta da empresa.
Agora, a história da área de Ouvidoria da companhia está contada no livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil, lançado no final de abril de 2019 pela Editora Leader, com o apoio da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente). A obra reúne cases de sucesso de 16 empresas premiadas ao longo das sete edições do Prêmio Ouvidorias Brasil, que reconhece o trabalho que as áreas de Ouvidoria das companhias brasileiras desenvolvem junto a seus clientes, fornecedores, colaboradores e governos.
A Duratex venceu as últimas duas edições do prêmio, sendo a única empresa do setor de Materiais de Construção a ser reconhecida. A iniciativa voluntária da companhia em implementar área de Ouvidoria em 2012 atesta sua preocupação e pioneirismo em incentivar a cultura do diálogo com seus públicos de relacionamento e reforçar a postura ética que está intrinsecamente ligada ao seu propósito de atuação.
O evento de lançamento do livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil aconteceu em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Alline Tavares, Rosana Carvalho e Gabriela Svizzero, da Ouvidoria da Duratex, estiveram presentes. Alline, executiva responsável pela área na companhia, também participou da 159ª Reunião do Comitê Setorial de Ouvidorias da Abrarec e apresentou ao público do evento a experiência da empresa no tratamento de dilemas éticos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires