Trajetória da Ouvidoria da Duratex é contada em livro
Atuar com transparência e ética são premissas de governança corporativa da Duratex – associada da Aberje, que, desde 2012, mantém canal de Ouvidoria para recebimento, análise e tratativa de situações que estejam em desacordo com o Código de Conduta da empresa.
Agora, a história da área de Ouvidoria da companhia está contada no livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil, lançado no final de abril de 2019 pela Editora Leader, com o apoio da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente). A obra reúne cases de sucesso de 16 empresas premiadas ao longo das sete edições do Prêmio Ouvidorias Brasil, que reconhece o trabalho que as áreas de Ouvidoria das companhias brasileiras desenvolvem junto a seus clientes, fornecedores, colaboradores e governos.
A Duratex venceu as últimas duas edições do prêmio, sendo a única empresa do setor de Materiais de Construção a ser reconhecida. A iniciativa voluntária da companhia em implementar área de Ouvidoria em 2012 atesta sua preocupação e pioneirismo em incentivar a cultura do diálogo com seus públicos de relacionamento e reforçar a postura ética que está intrinsecamente ligada ao seu propósito de atuação.
O evento de lançamento do livro Os Melhores Cases de Ouvidoria no Brasil aconteceu em São Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Alline Tavares, Rosana Carvalho e Gabriela Svizzero, da Ouvidoria da Duratex, estiveram presentes. Alline, executiva responsável pela área na companhia, também participou da 159ª Reunião do Comitê Setorial de Ouvidorias da Abrarec e apresentou ao público do evento a experiência da empresa no tratamento de dilemas éticos.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov