PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
15 de junho de 2020

Toyota premia os melhores fornecedores de 2019

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

A Toyota, empresa associada da Aberje, realizou o 2º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference, tradicional premiação dos melhores fornecedores da Toyota, que já se encontra em sua 18ª edição. Pela primeira vez na história, por conta da pandemia do novo coronavírus, evento foi realizado online e envolveu as filiais da empresa no Brasil, Argentina e Venezuela, além dos fornecedores dos dois primeiros países.

O evento reconhece os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2019. Ao todo, 31 fornecedores, entre brasileiros e argentinos, receberam o grau de excelência máxima nas categorias: Qualidade e Logística, Custo e Reconhecimento Especial. Neste ano, a Toyota premiou a Denso como seu Melhor Fornecedor Brasileiro e a YPF como seu Melhor Fornecedor Argentino de 2019.

A cerimônia contou com os principais executivos das três filiais da empresa, incluindo Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe; Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e Venezuela; Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina e Celso Simomura, Regional Officer de Compras e R&D da Toyota para a América Latina e Caribe, entre outros executivos, além de mais de 150 fornecedores da Argentina e do Brasil. “Nesses tempos em que somos forçados a estar distantes uns dos outros, é interessante ver a nossa capacidade de reinvenção, tendo realizado o primeiro encontro online de fornecedores do mercado. O retorno que tivemos dos participantes, com elogios para a organização e dinamismo da reunião, nos motiva ainda mais para seguir propondo alternativas que contribuam para que todos trabalhem juntos com foco na sustentabilidade de longo prazo do nosso negócio”, destaca Celso Simomura.

QUESITOS – Neste ano, os quesitos Qualidade e Logística foram unidos. Na questão de Qualidade, as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Neste critério, o fornecedor também não podia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2019.

Além disso, os fornecedores também tinham que dispor, a um ano, do certificado no quesito Logística, além de cumprir o prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários.

As empresas premiadas em Qualidade e Logística foram:

Brasil – Dana, Kautex, Honda Lock, Litens, Mangels, Maxion Wheels, Panasonic, SMR, Sumidenso do Brasil, Sumitomo Rubber do Brasil e TPR

Argentina – CGR, Inergy, Plimer, Stilo WG e Pirelli

Os fornecedores avaliados com nível de Excelência na categoria excederam as expectativas da Toyota a partir de ideias já implementadas para redução de custos. Os premiados na categoria Custos foram:

Brasil – Harman e Yazaki

Argentina – Bridgestone, Fric-Rot, Toyota Boshoku e Vuteq

Houve ainda a concessão de Reconhecimento Especial, sendo no Brasil para Adient, Cestari, KYB, Pioneer e PPG, e na Argentina para Dana, Guidi e Toyota Boshoku.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.