fbpx
×

Toyota e Lexus do Brasil patrocinam Dia da Mobilidade Elétrica

Rede Aberje

A Toyota, empresa associada da Aberje, e a Lexus do Brasil, baseadas no compromisso com a sustentabilidade e inovações em mobilidade, participam, neste sábado 25 de maio de 2019, da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo. A ação está alinhada com o calendário Maio Amarelo, e promove uma carreata de veículos elétricos e híbridos, entre outros modais limpos de mobilidade, com saída do Clube da Sabesp, às 8h, e término programado para 14h na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

 

 

O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar novas práticas de mobilidade em prol do meio ambiente.Na ocasião, o modelo Toyota Prius, híbrido de maior sucesso da história, além do SUV compacto premium da marca Lexus, o NX 300h – este que servirá como carro-madrinha, farão parte da carreata durante todo o trajeto. Ao final do evento, os carros ficarão expostos ao público para tirarem fotos e verem de perto os veículos. Os interessados podem participar, gratuitamente, com qualquer tipo de veículo elétrico, como quadriciclos, patinetes e bicicletas.“Trabalhamos para proporcionar diversos benefícios ao meio ambiente e a comunidade, sempre pensando em ir além da produção de carros cada vez mais seguros e eficientes. O termo da vez é Smart Mobility. E o Dia da Mobilidade Elétrica é importante para divulgar novas ideias, promover um debate sobre o futuro, as necessidades das pessoas e sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta a partir da maneira pela qual nos movemos”, afirma Thiago Sugahara, gerente de Relações Governamentais da Toyota do Brasil e vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

MOBILIDADE – Buscando oferecer novas soluções de mobilidade sustentável, a Toyota trabalha em um conjunto de esforços para cumprir metas ambientais ambiciosas, previstas no seu Desafio Ambiental 2050. Lançada em 2015, a visão corporativa engloba seis desafios de sustentabilidade e, entre eles, está a redução dos impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

O Desafio Ambiental Global 2050 visa neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera até a metade do século em novos veículos, no ciclo de vida dos produtos e nas unidades industriais da Toyota de todo o mundo. A Toyota pretende também diminuir o consumo de água, incentivar a reciclagem e estabelecer uma sociedade que esteja consciente da importância de preservar a natureza.