Toyota e Fundação Toyota do Brasil anunciam novas doações no combate à pandemia do coronavírus
Com a missão de reduzir os impactos sociais e econômicos, além de apoiar autoridades no combate à COVID-19, a Toyota e a Fundação Toyota do Brasil anunciam nessa semana mais uma série de doações. No total são mais de 25 toneladas de alimentos, 28.000 máscaras de proteção, capacitação de docentes para ensino a distância e subsídios que continuem garantindo renda para comunidades locais.
Secretarias dos municípios onde a montadora mantém operação – São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Porto Feliz (SP) e Guaíba (RS), receberão 17 toneladas de alimentos para doação às famílias de maior vulnerabilidade social.
Com apoio da Uni Arte Costura e a ASCA, cooperativas de costureiras que têm parceria com a Toyota no Projeto ReTornar, serão confeccionadas mais de 8.000 máscaras de tecidos para atender as necessidades das cidades. O ReTornar é um projeto perene da montadora, enraizado no conceito de economia circular: a marca destina materiais de tecido que seriam descartados para as costureiras cooperadas reaproveitarem e produzirem, para revenda, novos itens.
REGIONAL – O apoio da Fundação Toyota abraça, também, comunidades de outras regiões do País. No Nordeste, por exemplo, onde a Fundação desenvolve o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, a entidade está financiando uma série de medidas, olhando, principalmente, para os profissionais que vivem da economia e do turismo de base comunitária. No total, 460 famílias serão atendidas com doação de alimentos e produtos de higiene. A Oficina Peixe-boi e Arte, empresa de artesanatos, receberá uma carta de crédito para manutenção de suas atividades no período de quarentena.
Na Colônia de Pescadores de Tamandaré (PE), a Fundação Toyota reverterá verba para adequações sanitárias, a fim de possibilitar aquisição de selo de Inscrição Municipal, o que permite armazenagem e vendas de produtos em maior escala. Profissionais da pesca receberão uma capacitação com práticas de manipulação de alimentos de maneira mais adequada. Ainda no município pernambucano, mais de 20 mil máscaras laváveis serão produzidas e doadas para a comunidade.
Na região Sudeste, o Projeto Águas da Mantiqueira, parceria entra a Fundação Toyota e a Fundepag, 200 cestas básicas serão entregues para famílias do município de Santo Antônio do Pinhal (SP). Para a continuidade das atividades das Escolas Públicas do Ensino Fundamental de Santo Antônio de Pinhal, Sapucaí-Mirim (MG) e Gonçalves (MG) a entidade auxiliará na criação de três redes de comunicação a distância:
• Grupos de Diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos;
• Grupos de professores;
• Grupos de alunos e pais.
Cada grupo irá estruturar o conjunto das atividades de educação a distância (roteiros pedagógicos), que darão suporte aos alunos durante a quarentena.”Estamos monitorando o cenário, dia após dia, para tomarmos decisões que possam contribuir de maneira efetiva para atenuar o momento desafiador que as pessoas estão enfrentando. Nossas ações reforçam nosso valor mais fundamental: o respeito pelas pessoas”, explica Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados