Toyota do Brasil anuncia patrocínio de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/29784/toyota-impossible-470x300.png)
A Toyota, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 no Japão e associada da Aberje, dentro de sua filosofia Start Your Impossible, acredita que o esporte inspira as pessoas para a superação de obstáculos e desafios. Por isso, a marca anuncia o patrocínio de dois atletas brasileiros que estão se destacando em suas modalidades: Letícia Bufoni, skatista campeã mundial e quatro vezes campeã do X-Games, e Ricardo Alves, jogador de futebol de 5, esporte destinado para pessoas com deficiência visual, eleito cinco vezes o melhor jogador do Brasil e três vezes o melhor jogador do mundo em sua modalidade. O contrato com os atletas estará em vigor até dezembro de 2020.
Letícia e Ricardo foram selecionados por terem histórias marcantes de superação e determinação, valores presentes no DNA da Toyota. O principal objetivo do apoio é transmitir inspiração para clientes e colaboradores, afirmando que é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. “O caminho para participar de uma Olímpiada é árduo. Só os que se colocam à prova e se desafiam a cada instante conseguem conquistar seu espaço. Estes atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e disposição para desenvolver inovações de mobilidade para tornar o impossível de cada um, possível”, afirma Vladimir Centurião, Diretor de Vendas, Planejamento de Vendas e Marketing da Toyota do Brasil.
A parceria contempla a participação dos atletas em eventos corporativos e campanhas, divulgação da marca Toyota em suas redes sociais e outros canais.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/07/toyota-impossible.png)
START YOUR IMPOSSIBLE – A campanha Start Your Impossible é uma iniciativa corporativa global da marca que visa inspirar colaboradores, parceiros e clientes da Toyota e conectá-los com as principais convicções da empresa. Além da missão de participar da construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, a empresa acredita que a mobilidade vai muito além dos carros. Com esta filosofia, a Toyota tornou-se líder em inovação, o que permitiu o desenvolvimento do primeiro veículo híbrido produzido em massa, o Prius, há mais de 20 anos, e agora, o anúncio oficial do novo Corolla, primeiro veículo com motor híbrido flexfuel do mundo.
Além dos lançamentos inovadores, a matriz da Toyota Motor Corporation, no Japão, criou, em 2014, a Toyota Mobility Foundation. No Brasil, a primeira ação foi o projeto InoveMob, realizado em parceria com a WRI Brasil no ano passado, com a missão de encontrar soluções inovadoras de mobilidade para áreas de circulação intensa, como grandes metrópoles. Dentre 12 projetos, cinco finalistas foram escolhidos e receberam um aporte de R$ 60 mil para evoluir seus planos de negócio. O projeto de aplicativo bynd para caronas corporativas foi o grande vencedor e recebeu uma premiação de cerca de R$ 400 mil. “Como parceira mundial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, nossa meta principal é incentivar uma sociedade mais justa, sem discriminação, além de incentivar uma sociedade sustentável pela mobilidade. Os valores da Toyota, enraizados na cultura de melhoria contínua e respeito pelas pessoas, estão diretamente ligados com o espírito olímpico, que une o mundo inteiro em amizade e solidariedade”, finaliza Centurião.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires