Toyota apresentou o progresso em direção à mobilidade do futuro no Salão do Automóvel de Tóquio

A Toyota, associada da Aberje, apresentou uma série de novidades no Salão do Automóvel de Tóquio 2019, mostrando o seu progresso na reformulação da empresa para uma companhia de mobilidade global, construída em torno da filosofia de fornecer “Mobilidade Para Todos”.
Presente nos discursos dos executivos, nas apresentações de novos produtos e de seus planos de mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, a montadora japonesa compartilhou sua visão de produtos e serviços de mobilidade integrados. “Praticar esportes e fazer carros não são tão diferentes,” disse o vice-presidente executivo da Toyota, Mitsuru Kawai, que deu as boas-vindas na abertura do Salão. “Para os atletas se tornarem mais fortes, eles treinam para melhorar todos os dias. E a melhoria contínua é um princípio fundamental do Toyota Way. Estamos orgulhosos de compartilhar o nosso progresso e o nosso compromisso contínuo de fazer carros cada vez melhores”.
A Toyota anunciou seu plano de transição para uma empresa de mobilidade global na Consumer Electronics Show 2018 – CES, onde o Presidente Akio Toyoda revelou o e-Palette Concept como plataforma para aplicação de serviços de mobilidade, o novo foco corporativo em produtos e serviços projetados para ampliar a liberdade de movimento para todas as pessoas com diferentes tipos de necessidade.
A mudança baseou-se em uma compreensão de quatro tecnologias-chave e tendências sociais: a conectividade das redes, a autonomia, os serviços de compartilhamento e a eletrificação. Juntas, elas foram combinadas para a abertura de novas possibilidades de mobilidade que se estendem bem além dos limites do automóvel tradicional.

NOVIDADES – O progresso da Toyota em direção a esta meta foi apresentado em primeira mão no Salão do Automóvel de Tóquio 2019. Durante o evento, elas puderam ser vistas por meio de versões cada vez melhores de automóveis tradicionais, como o novo Yaris, além da impressionante variedade de veículos eletrificados que estão prontos para chegar ao mercado. Isto inclui a nova geração do Mirai, que utiliza a tecnologia de célula de combustível elétrica como combustível; o BEV ultracompacto, uma solução de mobilidade de curta distância para todos; e também o Toyota i-ROAD, uma plataforma elétrica e compacta de micromobilidade. Estes novos produtos são apoiados por uma rede que se expande por meio de parcerias com fabricantes de baterias que ajudarão a satisfazer a demanda acelerada dos próximos anos. “A eletrificação de veículos é o coração da nossa transformação em uma companhia de mobilidade global, e a nossa ampla linha de veículos eletrificados posiciona a Toyota em direção às necessidades dos consumidores e a redução das emissões de CO2. Estamos orgulhosos de ter definido metas arrojadas de vendas de veículos eletrificados antes de 2030 e objetivos até mais agressivos de reduções de emissões antes de 2050. Eles refletem a nossa crença no potencial de transportes eletrificados, bem como o nosso compromisso de superar as barreiras que ainda estão no caminho da comercialização em massa”, disse o Vice-Presidente Executivo Shigeki Terashi.
Destaques
- Page Spring Seminar 2025 apresenta insights para comunicadores em um mundo instável
- Plataforma de Comunicação do Pacto Global se reúne em seu primeiro encontro de 2025
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistas