Toyota anuncia os grandes vencedores da etapa brasileira do concurso Carro dos Sonhos
A Toyota do Brasil, associada da Aberje, divulgou os ganhadores da 7ª edição do concurso Carro dos Sonhos. Nesta primeira etapa, na qual participaram crianças e jovens de 4 a 15 anos de todo o Brasil, mais de 1.200 desenhos foram inscritos e avaliados. Nove deles foram eleitos finalistas para a etapa internacional e, além dos prêmios exclusivos, os participantes concorrem a uma viagem para Tóquio, no Japão, onde será realizada a final do concurso, organizado pela Toyota Motor Corporation.
Com três categorias, o concurso Carro dos Sonhos é dividido de acordo com faixas etárias: 4 a 7 anos (categoria A), 8 a 11 anos (categoria B) e 12 a 15 anos (categoria C). Todas as avaliações são realizadas a partir de diversos critérios estabelecidos pela matriz da Toyota. Em fevereiro, executivos da Toyota do Brasil, representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo, jornalistas automotivos e os influenciadores digitais Thiago Spyked, Dai Oliveira e Ivan Querino avaliaram os desenhos participantes.
Três desenhos de cada categoria serão analisados em uma segunda etapa, no Japão, onde uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, será responsável por avaliar os desenhos dos finalistas de todos os países onde a Toyota atua. Os melhores ganharão, no segundo semestre, uma viajem ao Japão para participarem da cerimônia de premiação da grande final.
Confira abaixo a lista dos vencedores da etapa brasileira da 7ª edição do concurso cultural Carro dos Sonhos:
Categoria A – 4 a 7 anos | |||
Colocação | Nome | Local | Prêmio |
1º | Yasmin Laurindo de Paula e Silva | Rebouças (PR) | Smartphone Samsung Galaxy S9+ |
2º | Gustavo Silva Amaral | Caieiras (SP) | Notebook Dell Inspiron 1TB |
3º | Lorena Pais Tuma | Atibaia (SP) | Câmera Digital Gopro Hero 6 |
Categoria B Categoria – 8 a 11 anos | |||
Colocação | Nome | Local | Prêmio |
1º | Lucas Calixto Lemos | Rosarinho (PE) | Console Xbox One X 1TB 4K |
2º | Matheus Kenzo Matucita de Barros | São Paulo (SP) | Console Playstation 4 Slim 1TB |
3º | Felipe Yuji Oda Majer | São Paulo (SP) | Tablet Samsung Galaxy Tab 16GB |
Categoria C – 12 a 15 anos | |||
Colocação | Nome | Local | Prêmio |
1º | Luan Arthur Gomes | Rio de Janeiro (RJ) | Console Xbox One X 1TB 4K |
2º | Vinícius Muniz Amaral | Atibaia (SP) | Console Sony Playstation 4 Slim 1TB |
3º | Gabriel Ferreira Leonardo | Alagoinhas (BA) | Nintendo 3DS XL |
Gabriele Castro de Sousa, da Zona Norte de São Paulo (SP), e Victória Bezerra de Oliveira, da cidade de Guarulhos (SP) foram selecionadas, em 2015 e 2016, respectivamente, para a etapa mundial do concurso, no Japão. Os desenhos das participantes foram escolhidos como os melhores entre os finalistas e conquistaram o primeiro lugar.
CONCURSO – O concurso cultural Carro dos Sonhos foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation, denominado Dream Car Art Contest, e conta com a participação de mais de 86 países onde a empresa atua com filiadas. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 2012, destinada exclusivamente para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos matriculados na rede pública de ensino. Na segunda edição, as inscrições foram abertas para todos que residem em território nacional.
Para mais informações e conferir o regulamento do concurso, acesse: toyotadreamcar.com.br.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025