Toyota anuncia novo diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/145992/Rafael-Ceconello_Toyota-470x300.jpg)
Na Toyota do Brasil desde 2021, Rafael Ceconello assume o cargo de diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais, antes ocupado por Roberto Braun. Ceconello, que já fazia parte do conselho fiscal da Fundação Toyota do Brasil e era o gerente-geral de planejamento tributário da empresa, traz para a função mais de duas décadas de experiência em assuntos financeiros, jurídicos, governamentais e estratégicos.
Graduado em Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e com pós-graduação em Direito Tributário pela PUC-SP, o executivo iniciou sua atuação na Toyota como responsável tributário para a região da América Latina e Caribe. A sua trajetória também é marcada por uma especialização na SDA Bocconi em Milão, indicando uma preparação sólida para enfrentar desafios regulatórios globais.
Antes de integrar a equipe da montadora, Ceconello atuou como executivo em diversas multinacionais e como consultor jurídico em escritórios especializados. Seu perfil multidisciplinar e expertise em gestão de complexos assuntos de tributação e corporativos contribuem com o contínuo compromisso da empresa em consolidar uma equipe de liderança forte e diversificada, apta a navegar pelo complexo ambiente regulatório do setor automotivo
“Estou entusiasmado para somar minha experiência na ampliação da atuação das relações institucionais da Toyota e fortalecer, ainda mais, nossa posição no mercado”, diz. “Continuaremos a operar com excelência regulatória, contribuindo para um futuro mais sustentável e próspero para o Brasil e para todo o setor automotivo”, ressalta Ceconello.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires