TOTVS realiza projeto de memória corporativa e lança jogo para apresentar parte da sua história

A TOTVS lançou uma página que documenta sua trajetória e narra a evolução do setor de tecnologia no país, com uma experiência imersiva e interativa para que as pessoas explorem os marcos da empresa e o cenário tecnológico brasileiro.
“O nosso objetivo com essa página é contar a trajetória da TOTVS de uma forma fácil e divertida. E como uma empresa referência no setor de TI nacional, sem dúvidas ela representa mais do que apenas a história da TOTVS, mas também a própria evolução da tecnologia no Brasil. Ao compartilhar nossa jornada, buscamos inspirar, conectar e reforçar nosso compromisso com a inovação contínua. É uma celebração de todas as pessoas que contribuíram para nossa jornada e um convite para que continuem construindo o futuro conosco”, comentou Diana Rodrigues, diretora de Marketing e Comunicação da TOTVS.
Nos últimos anos, a equipe de comunicação e marketing conduziu um trabalho de curadoria de materiais e documentos de valor histórico para a empresa. Em 2024, foram acondicionados e catalogados mais de 9 mil itens entre fotografias, vídeos, livros, prêmios, materiais publicitários, entre outros.
A página Trajetória TOTVS oferece duas formas de navegar e descobrir esses principais acontecimentos históricos: linha do tempo, com uma experiência visual que apresenta os principais marcos da organização, com imagens e descrições detalhadas de cada momento histórico; e o jogo interativo, uma sessão dinâmica, dividida em quatro fases com quatro perguntas cada, que testa o conhecimento dos visitantes. Os participantes também conseguem compartilhar o resultado de seu desempenho nas redes sociais e participar de um hall da fama, exclusivo para os participantes que acertaram 100% as perguntas do jogo.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































