Tokio Marine seleciona DataRobot para criar e implementar poderosos modelos de Machine Learning

Amultinacional de seguros Tokio Marine, associada da Aberje, selecionou a DataRobot para fornecer sua plataforma de IA na otimização da utilização de dados no Brasil. A parceria permitirá que a Tokio Marine aproveite os recursos da DataRobot para atuar de maneira preventiva e identificar possíveis fraudes. A seguradora está avaliando a tecnologia também em outros casos de uso, tais como a jornada do cliente, tendo como objetivo se tornar uma empresa impulsionada pela Inteligência Artificial (AI-Driven).
Antes de trabalhar com a DataRobot, a seguradora não possuía experiência na criação de modelos analiticos e por isso não conseguia informações tão detalhadas de seus dados. A seguradora avaliou outros fornecedores, concluindo que a solução da DataRobot era a que mais se adaptava ao seu modelo de negócios. “Antes da DataRobot, nossos esforços de detecção de fraude eram manuais e demorados”, disse Leandro Eschiavi, Head de Inovação da Tokio Marine. “Selecionamos a plataforma da DataRobot porque ela poderia oferecer casos de uso em toda a empresa – algo necessário para alavancar verdadeiramente o poder da IA. Além disso, a plataforma é fácil de usar, tem uma interface amigável e repleta de informações, que agrega um enorme valor aos nossos negócios. Certamente será uma parceria bem-sucedida.”

“Com a solução da DataRobot, a Tokio Marine está ampliando seus recursos relacionados à detecção de fraudes e reduzindo significativamente a quantidade de esforço humano necessário para revisar todos os alertas”, disse Wilson Leal, CIO da Tokio Marine. A tecnologia permite que os cientistas de dados e outros profissionais da Tokio Marine trabalhem juntos, colaborando no desenvolvimento, entrega e implantação de modelos de Machine Learning. “Essa flexibilidade adicional ajuda a Tokio Marine a compreender e atender melhor seus clientes”, complementa.
A Tokio Marine é líder na área de seguros. “A tecnologia da DataRobot permitirá que a empresa fique à frente das tendências do setor, minimizando o tempo gasto em processos manuais”, ressalta Marcos Hayashi, Diretor de Vendas DataRobot Brasil. “Estamos entusiasmados por trabalhar com uma organização tão inovadora e esperamos ajudá-la a tomar decisões mais rápidas e inteligentes de Machine Learning”.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados