TIM lança programa de contratação para profissionais a partir de 50 anos
Chamado de TIM 50+, programa em parceria com a startup Labora tem primeira edição com vagas em lojas de cinco Estados; inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro
A TIM reafirma seu compromisso com a inclusão e, depois de lançar um programa para contratação de pessoas trans, volta seu olhar para a população com cinquenta anos ou mais, que também encontra dificuldades no acesso ou retorno ao mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições do TIM 50+, que disponibiliza, nessa primeira edição, vagas para profissionais seniores em lojas da operadora de cinco Estados. A iniciativa é uma parceria com a Labora, HRTech especializada em diversidade etária.
“Estima-se que 57% da força de trabalho do Brasil terá mais de 45 anos até 2040. Pensando nisso, decidimos lançar o TIM 50+ para dar ainda mais visibilidade à questão geracional no mercado de trabalho, pois reconhecemos a importância e valor de profissionais seniores”, explica Giacomo Strazza, Head de Desenvolvimento, Educação e Inclusão no RH da TIM. O executivo destaca ainda que o programa foi construído a partir de reflexões do grupo de afinidade Gerações +, formado por quase 100 colaboradores(as) que sugerem e avaliam ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação e educação para inclusão das diferentes gerações. A TIM mantém cinco grupos de afinidade na companhia desde 2020 – além de gerações, são contemplados os pilares de raça, gênero, pessoas LGBTI+ e pessoas com deficiência.
O programa TIM 50+ está conectado com os compromissos assumidos pela operadora ao se tornar signatária do Fórum Gerações e Futuro do Trabalho, movimento corporativo que reúne companhias comprometidas com a inclusão de profissionais de diferentes idades no mercado. A Labora, que conecta empresas e talentos seniores por meio da tecnologia, já realizou outros projetos em parceria com organizações integrantes do grupo. A startup capacitou, nos últimos anos, mais de 20 mil profissionais integrantes de sua comunidade para se reconectarem com um mercado em constante transformação. “Temos quebrado o paradigma de que a pessoa mais velha não se conecta com tecnologia. Ao criarmos espaços adequados, demonstramos que o futuro do trabalho é tecnológico e intergeracional”, comenta Sergio Serapião, Co-fundador e CEO da Labora.
Sobre as vagas
As oportunidades são para consultor (a) de vendas em lojas da TIM no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná. As inscrições vão até 15 de fevereiro no site https://parceriaslabora.tech/tim/ e entre os pré-requisitos estão ter Ensino Médio completo e familiaridade com smartphones. O programa TIM 50+ oferecerá cursos de qualificação para todas as pessoas inscritas, treinamento sobre diversidade e inclusão geracional paras as equipes que receberão os talentos e acompanhamento específico por três meses junto às pessoas contratadas com foco na adaptação e inclusão ao ambiente e atividades.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025