TIM lança aplicativo de entretenimento TIM Fun
Nova plataforma gratuita oferece oportunidade de ganhar bônus de internet conhecendo novas marcas, vídeos e jogos
Com mais de 15 milhões de clientes optando por receber publicidade online, o TIM Ads, plataforma de publicidade da operadora, ganha um novo recurso a partir de hoje, o TIM Fun, um aplicativo gratuito, exclusivo para usuários de planos pré-pago e beta, com sistema operacional Android. O app permite ao usuário assistir a vídeos, responder enquetes e se engajar em jogos, recebendo pontos que podem ser convertidos em bônus de internet.
Este é o primeiro projeto com a Play2Pay, plataforma global de remunerações que gamifica pagamentos após o anúncio do contrato em fevereiro. O acordo faz parte de uma série de parcerias iniciadas pela TIM em 2020, que incluem campanhas de marketing e promoções exclusivas da operadora e de seus parceiros em uma estratégia de diversificação da receita.
O TIM Fun permite ao usuário customizar atividades e assuntos de seu interesse, como entretenimento, esportes, notícias e estilo de vida, aumentando a chance de interação com a plataforma, oferecendo uma experiência personalizada. Dentro da dinâmica do aplicativo, o consumidor pode responder pesquisas, assistir vídeos, baixar outros aplicativos ou se divertir com jogos. A cada atividade realizada, o cliente acumula pontos, que podem ser consultados e resgatados no mesmo ambiente, por bônus de dados.
Para Renato Ciuchini, head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, o aplicativo é mais um benefício para o cliente, fruto de uma série de parcerias estratégicas com grandes marcas, como a Play2Pay, através da plataforma TIM Ads. “O retorno que recebemos de clientes TIM sobre a série de benefícios pagos pelos parceiros da plataforma está sendo a melhor possível. Vamos continuar oferecendo benefícios para nossa base dentro da estratégia de gerar novas receitas para a companhia. Nossos usuários podem contar com uma experiência diferenciada, dinâmica e inédita, enquanto parceiros podem conhecer melhor seus consumidores e ampliar seu leque de oportunidades”, explica o executivo.
“O aplicativo gratuito TIM Fun oferece aos clientes da operadora uma maneira alternativa de receber bônus de dados apenas assistindo a vídeos, jogando e participando de pesquisas — todas as coisas que as pessoas gostam de fazer em seus telefones”, disse Brian Boroff, Fundador e CEO da Play2Pay: “Jogar para se divertir permite que você curta jogos e vídeos enquanto economiza dinheiro no seu celular, e é disso que se trata o Play2Pay. Esperamos continuar a oferecer opções novas e interessantes para usuários móveis”.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira