TIM conquista prêmio #BestOfTweets do Twitter
Ação da operadora para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi campeã na categoria #SóNoTwitter
A TIM venceu o prêmio #BestOfTweets, do Twitter, com a campanha que celebrou o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A ação — vencedora da categoria #SóNoTwitter — aconteceu no Twitter Espaços e reuniu mulheres que inspiram e dão voz a outras em um bate-papo online sobre resistência e a valorização da diversidade.
Participaram da conversa a cantora Iza, embaixadora da TIM; as ex-BBBs Thelminha e Gleici Damasceno; as influenciadoras digitais Bielo Pereira e Lu Viegas; e Ana Carolina Pedreira, especialista sênior de inovação da operadora e líder do grupo interno de afinidades +Cores, composto por quase cem colaboradores engajados no tema da equidade racial.
A ação foi a primeira de uma empresa de telefonia brasileira no Twitter Espaços e contou com a parceria da agência BETC Havas e do Twitter ArtHouse, área criada pela big tech para criação e gestão de conteúdo.
“Este ano foi muito importante para a TIM, porque conseguimos amplificar as nossas iniciativas em prol da diversidade e inclusão, principalmente na luta pela equidade de gênero e racial. A ação que fizemos para o Dia Internacional da Mulher Negra trouxe uma discussão relevante para o Twitter, gerando picos de conversas na rede e conectando quase 4 mil usuários únicos na live”, explica a diretora de Advertising e Brand Management da TIM, Ana Paula Castello Branco.
A executiva também detalhou o objetivo da campanha e a escolha pelo Twitter Espaços: “Queríamos abrir um espaço de diálogo para que algumas mulheres poderosas pudessem compartilhar as suas vivências, suas vitórias e suas histórias. Escolhemos esse canal porque acreditamos que é no Twitter que as grandes conversas na web acontecem. Convidamos o nosso time de influenciadoras para amplificar e agregar a ação, e foi um grande sucesso”.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025