TIM anuncia plataforma proprietária de creators

A TIM anunciou o lançamento de uma plataforma proprietária de criadores de conteúdo, desenvolvida e gerida por meio de uma joint venture entre as agências de marketing de influência Mynd e Stage. A iniciativa tem como objetivo ampliar e diversificar a presença da marca nas redes sociais, a partir da atuação de creators com diferentes perfis, linguagens e representatividade regional. A TIM é associada à Aberje.
O lançamento da plataforma está previsto para janeiro e coincide com a participação da operadora em projetos de grande visibilidade, como o patrocínio ao Big Brother Brasil, pela primeira vez, e ao Festival de Verão Salvador, pelo quarto ano consecutivo. A meta da companhia é alcançar 50 mil criadores cadastrados até o fim de 2026, por meio de desafios, ações de desenvolvimento e mecanismos de engajamento.
Segundo Marcos Lacerda, vice-presidente de Marca e Comunicação da TIM, a proposta é refletir a diversidade do país na estratégia de comunicação da empresa. “A TIM está em todos os lugares e quer conversar com todas as pessoas. Essa plataforma vai refletir a diversidade do Brasil, valorizando vozes regionais e reforçando nossas conexões com cada canto do país”, afirma. O executivo destaca ainda a valorização de influenciadores com forte engajamento local, mesmo com bases menores de seguidores.
A gestão conjunta da plataforma ficará a cargo das agências Mynd e Stage. Para Carol Sampaio, sócia da Stage, a parceria amplia a capacidade operacional e estratégica das empresas envolvidas. “A parceria com a Mynd para atender a TIM reforça nossa trajetória e evidencia a força das duas agências”, afirma. Já Fátima Pissarra, fundadora e CEO da Mynd, destaca o papel da iniciativa no fortalecimento da influência digital na comunicação corporativa: “estabelecer esta joint venture com a Stage para impulsionar a plataforma de influenciadores da TIM é um passo importante e muito significativo”.
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Por que o “rage bait” é uma cilada corporativaThaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
Destaques
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2025 avalia desafios do setor em meio a polarização e pressões no orçamento
- Conselho Deliberativo da Aberje elege novos membros
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
Notícias do Mercado
- Ajinomoto do Brasil inicia nova fase de campanha corporativa
- TIM anuncia plataforma proprietária de creators
- BR Mania e Coca-Cola realizam ativações conjuntas de Natal nos Postos Petrobras

































