Ticket Log amplia atendimento pelo aplicativo com o uso de inteligência artificial
A Ticket Log, marca da Edenred Brasil – grupo associado da Aberje, está cada vez mais digital. Desde a adoção da Edenred Virtual Assistant (EVA), no início do ano, foram mais de 60 mil atendimentos realizados pelo sistema, por meio do chat on-line da Rede Log, tecnologia que, a partir deste mês, também está disponível no aplicativo da marca.
“Temos o compromisso de oferecer aos nossos clientes soluções que simplifiquem o seu dia a dia. Ao incorporar o atendimento da EVA em nosso aplicativo, os usuários ganham em agilidade, com a informação na palma da mão”, comenta o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).
A Edenred Virtual Assistant é baseada na plataforma Watson, da IBM, que faz uma interpretação cognitiva do contato e uma consulta direta às bases de dados da Ticket Log para gerar as respostas de forma automática e instantânea. O processo minimiza de forma significativa a duração dos atendimentos com a inteligência preditiva e consegue ainda interpretar cenários, formar hipóteses e oferecer soluções antes mesmo do usuário expressar sua necessidade.
O aplicativo Ticket Log oferece funcionalidades como, consulta de saldo e extrato, busca de rede credenciada, postos mais próximos ou com o melhor valor, alerta de vencimento de CNH, avaliação de estabelecimentos e, agora, atendimento e suporte por meio da EVA.
Outra novidade está na personalização do atendimento, em que as empresas-clientes podem, de acordo com o plano contratado, personalizar as respostas conforme os parâmetros estabelecidos para seus veículos, aspecto que também minimiza erros, já que a tecnologia, uma vez configurada com os dados, estará habilitada para aplicar a melhor solução. “Quando um usuário estabelecer uma comunicação com a EVA, automaticamente ela fará uma busca dos dados recentes para prever o motivo do contato, o que traz agilidade e melhora a experiência de nossos clientes”, completa Jurb.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados