Ticket lança cartões com layouts modernos e sustentáveis para todas as soluções da marca
A Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, apresentou ao mercado uma nova linha de cartões para todo o seu escopo de soluções. O design atualizado e moderno agora conta com um layout na vertical, cores mais vibrantes e uma ilustração com linhas que representam a conexão entre todos os benefícios. “O lançamento acompanha as tendências do mercado e garante, cada vez mais, a personalização e assertividade na comunicação, assegurando as necessidades dos usuários”, Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket.
Junto à reformulação dos cartões físicos, a Ticket realiza iniciativas para reduzir o impacto ambiental do cartão de plástico, como a logística reversa e reciclagem dos mesmos materiais usados na emissão dos cartões, além de emitir cartões em PVC reciclado. “Essa ação está relacionada com o nosso compromisso global de gerenciar os impactos de nossas soluções ao longo de seu ciclo de vida”, aponta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
Recentemente, a marca lançou o Ticket Super Flex, que reúne em um só cartão cinco benefícios: Restaurante, Alimentação, Home-Office, Educação e Bem-Estar. A iniciativa, além de garantir maior praticidade no dia a dia do consumidor, principalmente no atual cenário com modelos de trabalho home office e híbrido, também possui um compromisso com a sustentabilidade, pois diminui novas emissões de diversos cartões, para diferentes finalidades, além de garantir um processo produtivo com de redução de 36% emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% economia de água.
Outra iniciativa que visa reduzir os impactos no meio ambiente é a parceria firmada no ano passado pela Edenred, Grupo do qual a Ticket faz parte, com a eureciclo, startup que certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo por meio da compensação ambiental. O objetivo da ação é reciclar uma quantidade equivalente a 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e dos envelopes de suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay – primeiro passo na busca por iniciativas que fomentem a cadeia de reciclagem e logística reversa no Brasil. Em 2021, a Ticket promoveu a reciclagem de 144 toneladas de resíduos e em 2022 serão mais de 182 toneladas de plástico e papel.
Além disso, a ação da Edenred Brasil para mitigar seu impacto ambiental é o uso de PVC reciclado em seus cartões. “O compromisso da Ticket, como uma marca que possui em seu DNA a paixão pelo cliente, é, também, o de garantir eco-soluções na entrega de seus serviços. Visto que o cartão é o meio pelo qual os oferecemos ao consumidor, a missão da Edenred é buscar alternativas que gerem um menor impacto no meio ambiente, pensando em toda a economia circular e nossa responsabilidade. Até setembro de 2022, a Ticket já emitiu 51% de seus cartões com o PVC reciclado e, até 2030, a meta da Edenred é ter 70% das soluções ecodesigns e recicláveis”, aponta Gomes.
As ações ambientais da Edenred Brasil estão relacionadas à estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, no pilar Ideal Planet, que atua na preservação do meio ambiente e exige o comprometimento dos países para atingimento do resultado global. Reduzir a pegada de carbono, o consumo de energia e recursos naturais, e a geração de resíduos; desenvolver serviços ecologicamente corretos para a mobilidade e o desperdício de alimentos; e gerenciar os impactos de nossas soluções durante seu ciclo de vida são os três compromissos que estão em linha com Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU e que requerem esforços globais até 2030.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados