Ticket inicia 2016 com crescimento em inovação e canais digitais
A Ticket teve, em 2015, um dos anos mais especiais de sua história. Durante o período, diversas novidades foram lançadas para proporcionar aos usuários e clientes mais praticidade, agilidade e interatividade.
“E em 2016 não será diferente. Esse é o ano em que celebramos 40 anos de Brasil, juntamente com a lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Temos trabalhado intensamente para melhorar e inovar a forma como o usuário lida com seu tempo, esse será o foco do nosso aniversário", afirma Gilles Coccoli, diretor-geral da Ticket.
Como parte da celebração e dos objetivos estratégicos do Grupo Edenred, a partir de maio, a Ticket contará com produtos 100% digitais, deixando de trabalhar com vouchers impressos. "O produto em papel era uma necessidade da época em que foi criado. Ao longo dos anos, a Ticket trabalhou para inovar na matéria prima (papel reciclado para papel certificado FSC), além de reduzir a quantidade usada, sempre pensando na sustentabilidade e nas reduções de impacto ao meio ambiente. Inovação e sustentabilidade são processos que construímos ao longo da nossa história”, explica Coccoli.
Atendimento
Em março de 2015, foi lançada a EVA (Edenred Virtual Assistant), que promove um atendimento mais ágil, interativo e de fácil acesso na homepage da empresa. Por meio dela, é possível consultar, com precisão e rapidez, desde dados mais simples, como saldo e extrato de cartões, até informações mais detalhadas sobre rede credenciada e projetos da Ticket, por exemplo. A companhia investiu R$ 800 mil no projeto (aproximadamente 227 mil euros). Fez parte também do investimento o lançamento do novo portal da Ticket, como design mais leve e adaptável a todas as plataformas e navegadores. Em paralelo, também foi lançado um projeto piloto para atendimento ao cliente via WhatsApp.
Aplicativos
O aplicativo Ticket, desenvolvido 100% pela companhia, foi totalmente redesenhado em um conceito wallet, com cada produto sendo representado por um cartão. Além de poder verificar o saldo disponível no cartão, os usuários Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Cultura podem baixar o aplicativo gratuitamente e consultar extrato dos últimos 30 dias, lançamentos futuros e cálculo do consumo médio diário. Além disso, usuários Ticket Transporte podem verificar a disponibilização dos últimos benefícios e consultar o número de cartões.
Entre as novas funções do app estão a consulta e avaliação de estabelecimentos conveniados, criação de lista de locais favoritos, além de melhorias nos serviços já oferecidos. Outra novidade é a Rede Avante: os usuários do aplicativo conseguem localizar, no mapa de rede credenciada restaurantes que oferecem opções de refeições saudáveis e balanceadas no cardápio.
Apple Watch
Mais uma vez demonstrando seu foco em criar soluções simples atreladas à tecnologia e inovação, a Ticket foi a primeira empresa do segmento a lançar no mercado uma versão de seu aplicativo para Apple Watch. O app está disponível para download na App Store desde junho passado.
Por meio do aplicativo Ticket para o Apple Watch é possível saber o saldo dos cartões Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Car em forma de gráfico ilustrativo que muda de acordo com o saldo. O app ainda mostra o quanto o usuário poderá gastar por dia até o próximo crédito de forma interativa, com um termômetro com “carinhas” felizes, tristes e neutras simulando a percepção do usuário ao ver o valor diário.
VocêQpad
Reforçando o pioneirismo no mercado de vale-refeição no país, a Ticket tornou-se parceira do aplicativo VocêQpad, que tem como objetivo tornar a experiência de ir a um restaurante mais ágil e inovadora.
Por meio dessa parceria, os usuários têm a oportunidade de visualizar o cardápio, realizar pedidos e pagar suas contas diretamente no aplicativo utilizando seus smartphones. A novidade elimina o tempo de espera do pedido, já que o sistema é integrado com a cozinha e com os sistemas de automação dos estabelecimentos credenciados.
A Ticket não só é foi primeira empresa do setor de vale-benefício a realizar uma ação do tipo, mas também foi pioneira ao oferecer uma opção de pagamentos 100% mobile.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 39 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, a Ticket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
A Ticket, parte do grupo Edenred, que também integra as empresas Accentiv´Mimética e Repom, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 18 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket foi eleita também uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. A companhia recebeu por 7X o prêmio ‘’ Fornecedores de Confiança’’ como uma das Fornecedoras com maior grau confiabilidade de seus clientes, além de considerada a Top Of Mind de RH na categoria Benefício Refeição, por 15 vezes.
Sobre a Edenred
A Edenred, responsável pela criação do Ticket Restaurant® e líder mundial do setor de serviços pré-pagos para empresas, concebe e desenvolve soluções que melhoram a performance corporativa e aumentam o poder aquisitivo da população.
As soluções oferecidas pela Edenred garantem que as verbas concedidas pelas empresas sejam destinadas a um uso específico e permitem gerenciar:
- Benefícios os Trabalhador (Ticket Restaurant®, Ticket Alimentação, Ticket CESU, Childcare Vouchers, etc.)
- Gestão de Despesas Corporativas (Ticket Car, Ticket Cleanway, Repom, etc.)
- Incentivos e Fidelidade (Ticket Compliments, Ticket Kadéos, etc.)
O Grupo oferece também produtos que auxiliam as instituições públicas no gerenciamento de Programas Sociais Públicos.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com mais de 6 mil colaboradores, cerca de 660 mil clientes (empresas e municipalidades), 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados e 41 milhões de usuários. Em 2014, o volume de cartões e vouchers emitidos pela Edenred totalizou 17,7 bilhões de euros, sendo 60% em países emergentes.
Ticket Restaurant® e outras denominações de programas e serviços oferecidos pela Edenred são marcas registradas pertencentes ao Grupo Edenred.
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