Ticket está na luta contra o novo coronavírus
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred – associada da Aberje, tem estruturado uma série de iniciativas com o seu público interno, a fim de orientar sobre mecanismos de prevenção do coronavírus. Entre as medidas, estão a ampliação do home office – uma prática que a empresa já mantinha com toda a sua força de vendas – para grande parte dos colaboradores da área administrativa.
Em casa, os funcionários também estão recebendo orientações de saúde com foco no Covid-19, por meio de webinars. Também foi disponibilizado um canal exclusivo de comunicação com foco no esclarecimento de dúvidas, orientações e direcionamentos sobre o covid-19 para todos os colaboradores e dependentes cadastrados no plano de saúde. Por meio de um aplicativo, que já tem o histórico de saúde de todos os colaboradores, por meio do Circuito Saúde, programa anual no qual o Grupo realiza o mapeamento da saúde dos seus colaboradores, em todas as localidades onde opera, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, estimular a produtividade e, consequentemente, reter talentos.
Em outra iniciativa, acessível a toda a população, a Ticket colocou sua inteligência artificial, a EVA (Edenred Virtual Assistant) a serviço da comunidade para dar orientações confiáveis sobre os mecanismos de prevenção de contágio e transmissão do covid-19, ou coronavírus, como é conhecida a doença que colocou o mundo em situação de pandemia.
A inteligência artificial já está apta a compartilhar as novas informações assim que o chatbot é ativado, no portal e na fan page da marca no Facebook, e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. A EVA também está programada para compartilhar respostas importantes sobre o vírus, por exemplo, o que é a doença, quais os sintomas que provoca e como previnir seu contágio e transmissão. Todas as orientações oferecidas pela IA da Ticket contam com o respaldo de orientações vindas de profissionais da saúde e estão alinhadas com as recomendações do Ministério da Saúde.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto