Ticket doa mais de um milhão de vouchers para a campanha de combate ao câncer infantil
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Ticket, marca pioneira no setor de refeição e alimentação da Edenred Brasil, doou 1,25 milhão de vouchers para a campanha McDia Feliz, que arrecada fundos para os projetos de combate ao câncer infanto-juvenil, apoiados pelo Instituto Ronald McDonald.
Durante o próximo sábado, dia 25 de agosto de 2018, a venda do lanche Big Mac nos restaurantes da rede McDonald’s será destinada às causas do instituto. Esta é a 12ª participação da Ticket na campanha. “A Ticket e a Edenred têm em seu histórico uma longa trajetória de ações de voluntariado, que estão totalmente ligadas à diretriz mundial de sustentabilidade. Essa parceria de 12 anos traz uma conexão sustentável com os brasileiros e, dessa forma, apoiamos uma das causas sociais mais conhecidas do País. Nosso papel vai além de oferecer um benefício e um dos nossos pilares é promover iniciativas que multipliquem o bem-estar, a qualidade de vida e a solidariedade. E, neste momento, a nossa bandeira é uma só: o combate ao câncer infanto-juvenil”, ressalta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
Para a distribuição dos vouchers, a marca conta com uma grande operação logística de impressão, gestão e distribuição. “Transacionamos mais de 2 bilhões de refeições nos 45 países onde atuamos, e, dentro deste volume, mais de 11 milhões de unidades de Ticket Restaurante são para o Mc Dia Feliz”, destaca Gomes.
Cada voucher emitido pela Ticket poderá ser trocado por um Big Mac na data da campanha, que acontece há 30 anos. A iniciativa mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil no País. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), entre 2009 e 2013, a doença foi responsável por 12% dos óbitos na faixa de 1 a 14 anos, e por 8%, entre 1 e 19 anos.
Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infantojuvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.
Para saber mais informações sobre o McDia Feliz, basta acessar www.mcdiafeliz.org.br e verificar os projetos locais beneficiados com os recursos da campanha deste ano.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires