Ticket apoia o Instituto CeasaMinas, que promove a redução do desperdício de alimentos

A Ticket, marca da Edenred Brasil – associada da Aberje, por meio da Lei do Idoso, apoia o Programa de Distribuição de Alimentos para Entidades que Atuam com Idoso no Município de Belo Horizonte, do Instituto CeasaMinas. O projeto vai beneficiar 24 entidades e mais de 900 idosos no combate à fome e no incentivo à redução do desperdício de alimentos. A previsão é de que 44 mil refeições sejam distribuídas.
“A alimentação saudável e o desenvolvimento social fazem parte da diretriz mundial de sustentabilidade de nossa empresa e o trabalho realizado pelo Instituto CeasaMinas reforça a cultura do aproveitamento de alimentos e a conscientização sobre o desperdício. Um de nossos propósitos é multiplicar os benefícios das mais diversas formas e, ao apoiar este projeto, fortalecemos a causa e deixamos um legado para a sociedade”, ressalta Felipe Gomes, diretor-geral da Ticket.
O Instituto CeasaMinas coleta e processa alimentos não comercializados, coletados dentro do próprio Ceasa e/ou doados por produtores. Os mesmos são separados, processados, higienizados e, posteriormente, doados no seu formato in natura (Prodal) ou como sopa desidratada (Vitasopa, Programa de Desidratação de Alimentos) às instituições cadastradas que trabalham na atenção ao idoso no município de Belo Horizonte. O instituto, fundado em 2002, é responsável pela distribuição de 70% de todos os alimentos do Estado. Com a parceria, a previsão é de beneficiar mais de 24 entidades em Minas Gerais. “A Ticket é uma parceira valorosa nesse projeto e mostra como uma empresa do segmento de alimentação teve a sensibilidade e percepção para entender o valor da iniciativa. Somos muito gratos por essa parceria”, completa Ricardo Carnaval, diretor do instituto.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa