Ticket amplia canais de comunicação para profissionais de recursos humanos
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/153952/FALA-RH-470x300.jpg)
No intuito de estreitar e fortalecer o relacionamento com a comunidade parceira de recursos humanos, a Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, acaba de anunciar um novo canal de comunicação voltado para o público. O Fala RH utiliza o WhatsApp como ferramenta para o envio de notícias do setor de forma confiável. “O canal foi criado com o objetivo de manter os seguidores informados sobre as notícias mais recentes, fornecendo conteúdo exclusivo que aborda a gestão de pessoas, estratégias para impulsionar os negócios, atualizações legislativas, curiosidades e dicas práticas para aprimorar a vida profissional.”, comenta Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket.
O Fala RH também conta com artigos exclusivos de autoria de Ricardo Basaglia, CEO da consultoria Michael Page e referência em Recursos Humanos. “Queremos, cada vez mais, apoiar no desenvolvimento das nossas pessoas parceiras, seja em suas trajetórias profissionais ou no crescimento de seus negócios. Atuamos sempre com o objetivo de enriquecer nossas conexões, trazendo vantagens para cada um, de acordo com os interesses”, revela Denise.
Ampliar o uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação com clientes é outra estratégia da Ticket, que realiza atendimento personalizado via EVA (Edenred Virtual Assistant), inteligência artificial que atende nossos públicos desde 2015. “Desde a implementação da EVA no portal da Ticket, URA e WhatsApp, as interações tornaram-se 35% mais ágeis no comparativo com o desempenho da central de atendimento. Graças à atuação da inteligência artificial, que tem assertividade de 92%, as ligações para a central de atendimento foram reduzidas em 67%, proporcionando nova experiência para os clientes com excelência e paixão pelo atendimento. Atualmente, são realizadas em média 15 mil interações por mês pelo aplicativo.” afirma Denise.
O conteúdo do Fala RH é enviado dentro de Canais, em “Atualizações” no aplicativo do WhatsApp. Para fazer parte, basta clicar no link.
News no Linkedin
A novidade da Ticket chega para complementar o Radar RH, uma newsletter compartilhada via Linkedin com temas relacionados à área de gestão de pessoas. O material, que é divulgado quinzenalmente, reúne tendências, novidades do mercado e assuntos relevantes para a área. Lançado há um ano, já possui mais de 80 mil assinantes e 22 edições publicadas. “O segredo para estabelecer e manter um relacionamento estratégico e positivo com as pessoas clientes é utilizar as ferramentas e canais de comunicação disponíveis. Isso democratiza o atendimento, tornando-o acessível aos mais diversos perfis de público.”, finaliza a diretora.
As pessoas interessadas podem acompanhar a newsletter Radar RH clicando neste link.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires