Tetra Pak Brasil anuncia novas lideranças

A Tetra Pak, fornecedora de soluções de processamento e envase de alimentos para a indústria de alimentos e bebidas, anuncia novas lideranças nas áreas industrial, de recursos humanos e relações governamentais.
Salvador Marino, que desde 2015 dirige a fábrica da Tetra Pak em Monte Mor, em São Paulo, passa a ser também diretor da fábrica de Ponta Grossa, no Paraná. Roberta Silvestre assume a diretoria de Recursos Humanos e Brenda Rühle chega à Tetra Pak para a função de líder de relações governamentais para Brasil e Cone Sul. As executivas se juntam ao time de mulheres em cargos de liderança da companhia, cuja representatividade, atualmente, é de 24%. E este número deve crescer futuramente, já que a companhia tem a meta de que, até 2030, metade do quadro de colaboradores seja ocupado por mulheres.
Roberta Silvestre, agora diretora de Recursos Humanos, atua na companhia há alguns anos, iniciando sua carreira na Tetra Pak em dezembro de 2015 como advogada, sendo promovida em 2020 a Coordenadora Jurídica, posição que ocupou até recentemente, quando recebeu o convite para o novo cargo. É formada em Direito pela PUC-Campinas e possui especialização em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Direito e Processo do Trabalho pela FACAMP (Faculdades de Campinas).
Brenda Rühle é Engenheira de Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Advogada pela PUC-Rio, com Mestrado em Logística e Supply Chain Management pela Edinburgh University. Possui larga experiência em Relações Institucionais e Governamentais, com atuação em empresas de diversos setores, como petróleo e gás, energia, cimento e alumínio, além de Compliance e ESG, não só no Brasil, mas também no Reino Unido.
Salvador Marino é Engenheiro de Produção (Materiais) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – SP) e possui MBA em Gestão Empresarial, além de cursos de especialização na Inglaterra e Espanha. Salvador acumula 32 anos de experiência em Supply Chain, sendo 22 anos na Tetra Pak, dos quais 4, na matriz, na Suécia. Possui experiências anteriores em Supply Chain pelas empresas 3M, Electrolux e Valeo. Salvador é diretor da fábrica da Tetra Pak de Monte Mor, São Paulo, desde 2015 e passa a ser também diretor da fábrica de Ponta Grossa, Paraná. Ambas as unidades são reconhecidas internacionalmente com a certificação JIPM (Japaneses Institute of Plant Maintenance), uma das mais prestigiadas no circuito industrial.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!