PATROCINADORES

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Centro de Memória e Referência
  • Fale Conosco
  • Associe-se
 
olá, faça seu login ou cadastre-se
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Guia de fornecedores
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRPR
  • Fale Conosco
  • Relatórios
14 de novembro de 2024

Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A 3ª temporada da websérie Insiders, produzida pela Jabuticaba Conteúdo em parceria com a Aberje, se encerrou na última quarta-feira (13). Com seis episódios, a série explorou o tema “Comunicação com Stakeholders”, destacando estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos sólidos com diversos públicos.

Os episódios apresentaram iniciativas de organizações renomadas. No primeiro, Débora Pratali, do Hospital Israelita Albert Einstein, falou sobre o projeto “Repórter Paraisópolis”, que capacita jovens da comunidade para atuarem na produção de conteúdo. Já Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk, detalhou a campanha “Caneta da Saúde”, que levou uma nova tecnologia ao SUS, fortalecendo a comunicação com o governo.

Outros episódios trouxeram cases como o “Territórios Resilientes”, com Glaucia Dias, da Suzano, que promove o desenvolvimento regional, e a comunicação do Banco do Brasil durante as enchentes no Rio Grande do Sul, apresentada por Sérgio Freire. Por fim, Carime Kanbour, da Klabin, mostrou como o projeto “Klabin Invest” ampliou a base de investidores individuais da empresa.

“A Insiders vem oferecendo uma visão aprofundada sobre as tendências e os profissionais que estão na linha de frente da comunicação corporativa no Brasil. Acredito que seu maior mérito é iluminar o papel da comunicação corporativa para o sucesso das empresas”, explicou Maria Tereza Gomes, da Jabuticaba Conteúdo.

Na quarta-feira, o último episódio foi divulgado no canal da Aberje no Youtube, trazendo os principais aprendizados sobre comunicação com stakeholders apresentados nesta terceira temporada. Débora Pratali, Simone Tcherniakovsky, Glaucia Dias, Sérgio Freire e Carime Kanbour compartilham como seus projetos têm fortalecido relações com os públicos de interesse e reforçado a imagem de suas marcas.

A temporada reforçou a importância da comunicação estratégica na construção de confiança e no sucesso organizacional. Os episódios estão disponíveis no canal da Aberje no Youtube.

Insiders

A proposta da websérie Insiders é mostrar o papel estratégico da área de Comunicação para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. Criada em 2022, fruto de uma parceria entre a Jabuticaba Conteúdo com a Aberje, ela já teve duas temporadas.

“A parceria entre a Jabuticaba e a Aberje tem o potencial de fortalecer a comunicação corporativa no Brasil. Essa colaboração combina a expertise da Jabuticaba em produzir conteúdo de qualidade com a credibilidade da Aberje, destacando profissionais que estão inovando na área”, concluiu Gomes.

Em 2022, a produção apresentou exemplos de comunicação interna apresentados por profissionais protagonistas nas principais tendências da área, com Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood e Dow. Já em 2023, os episódios se concentraram em exemplos de comunicação em ESG nas organizações, apresentando cases de LATAM Airlines, União Química, Toyota, Avon, Ultracargo e BRF.

  • COMPARTILHAR:

Destaques

  • Governança e comunicação em debate na Casa Firjan com Vânia Bueno
  • Aberje analisa o retorno do nacionalismo econômico em novo estudo do CEAEC
  • Especial Executivo de Valor destaca papel da Comunicação junto à liderança
  • Fabio Rua, da General Motors, é eleito para o Conselho Deliberativo da Aberje
  • Lançamento do livro “Comunicação e Governança” no Rio de Janeiro destaca a interdependência entre confiança, transparência e legitimidade

ARTIGOS E COLUNAS

  • Hamilton dos SantosNova desordem mundial
  • Pablo AssoliniESG fora da pauta? Até para isso a comunicação é estratégica!
  • Carlos ParenteCuidado com a “comunicação reborn”!
  • Miriam MouraSXSW London revela sucessos e incertezas da nova economia
  • Paulo NassarTerceiro setor é essencial

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.ConcordoPolitica de Privacidade