Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível

A terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, vinculada ao Grupo de Estudos em Novas Narrativas(GENN) da ECA-USP, já está disponível no site da Universidade. A edição reúne artigos científicos sobre vários campos de conhecimento e uma resenha sobre o romance “A Marca Humana”, do autor norte-americano Philip Roth
O diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, atua como diretor editorial da publicação. A Comissão Editorial da revista conta ainda com Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci (UPM e ECA/USP), Emiliana Pomarico Ribeiro (Escola Aberje de Comunicação), Gustavo Cúrcio (FAU/USP), e Luiz Alberto de Farias (ECA/USP) como editores; Gisele Souza (CMR-Aberje) e Maria Rita Mazzucatto (ECA-USP) como editoras-assistentes; e Dalila Coelho Silva (ECA-USP), Giovanna Cozzetti, Lucas Nibbering (ECA-USP), Marina Filippe (ECA-USP), Ricardo Barreto (ECA-USP), Verônica Cristo (ECA-USP), e Victor Henrique Pereira (ECA-USP) na Equipe Editorial. O diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, é membro do Conselho Editorial da publicação.
Sobre a Interfaces da Comunicação
A revista Interfaces da Comunicação possui vínculos institucionais com o Grupo de Estudos em Novas Narrativas/GENN da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e surge da necessidade de se ampliar o campo e a área de estudos sobre as novas percepções, criações e utilidades do conceito de narrativas.
A revista tem como missão agrupar, organizar e difundir conhecimento e reflexões sobre as narrativas na contemporaneidade, com ênfase nos campos da Comunicação Organizacional, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Cinema, Turismo, História, Ciências Sociais e Ciências da Informação, além da constante interface com os campos da História, Psicologia, Antropologia, Sociologia, Administração, Artes, Literaturas, Direito, Direitos Humanos, Políticas Públicas, Direito, Museologia, Arquitetura e Design.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































