Aberje Thinks | Março: Tendências em Comunicação Corporativa e Interna, inovação, Iot e reputação
Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais insights relevantes no mês de março de 2021.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de fácil aplicação cotidiana, colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O primeiro material enviado foram os resultados da quinta edição da Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna, realizada pela associada Ação Integrada e pela Social Base, apontando a realidade, os planos, os projetos e as expectativas das organizações e ajudando a desenhar um panorama completo e com insights importantes sobre a comunicação com empregados.
Na sequência, foi a vez do ebook “The Innovator’s Handbook 2021” derivado da comunidade online Innov8rs, que reúne um grande número de profissionais de inovação corporativa de todo o mundo e organizou os principais insights da desconferência Innov8rs Connect. E então veio o relatório State of the Connected World 2020 do Fórum Econômico Mundial em parceria com a PwC e suas principais preocupações em relação à internet das coisas – transparência, confiança, inclusão e privacidade.
E ai veio o estudo “O que esperar da Comunicação Organizacional no Brasil” produzido pela própria Aberje com um panorama das principais tendências da área para 2021 e próximos anos. E o mês foi finalizado com o estudo “Desvendando Reputação e Liderança: uma análise sobre como líderes devem se engajar no debate público e em questões sociais” do Instituto Briyah e da Ágora Public Affairs e Comunicação Estratégica, consultoria associada à Aberje.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa