Temple comemora 20 anos de atuação
Referência em comunicação corporativa e três vezes eleita por especialistas a Melhor Empresa de Comunicação da Região Norte, a empresa Temple – associada da Aberje – iniciou um mês de comemorações pelos 20 anos de atividades.
Fundada por jovens jornalistas em 1998, a empresa apostou um ramo àquela altura pouco ocupado por profissionais de comunicação: a indústria. Desde então, se tornou referência em consultoria de comunicação para projetos classe mundial. “A Temple é resultado de uma uma vontade incansável de fazer bem feito, de acertar, de aprender com os erros. Antes de ser uma empresa, a Temple é um grande encontro de pessoas, de profissionais dedicados e de clientes que confiaram em nós”, afirma Cleide Pinheiro, sócia fundadora da empresa. A empresa acumula no currículo mais de 60 clientes atendidos em 12 estados no Brasil e projetos no Canadá, Peru, Argentina e Moçambique.
Diferentemente da publicidade tradicional, a Temple tem um portfólio que enfatiza a gestão dos diálogos e relacionamentos entre instituições e sociedade. A empresa acumula também a notável marca de 30 casos de licenciamento ambiental. “A necessidade das empresas em dialogar publicamente sobre temas relevantes às pessoas nos permitiu acumular experiências que deram à comunicação uma relevância como ferramenta decisiva, estratégica”.
Inovação – A chegada dos 20 anos da Temple é comemorada com o lançamento de um produto inédito no mercado, chamado SENSE (Stakeholders Management System), plataforma inovadora que tem o papel de apoiar a toma de decisão de empresas, instituições, ONGs e governos em estratégias de diálogo com a sociedade. “O SENSE simboliza 20 anos de experiências da Temple. Ele abriga um método criado por nós para interpretar a sociedade, com o objetivo de qualificar as decisões das empresas para planejar o diálogo, a comunicação, o relacionamento com a sociedade”, comenta Alan Cativo, sócio diretor da Temple.
A plataforma consumiu três anos de trabalho e é resultado do programa de inovação Helix, criado pela Temple para identificar novos talentos e ideias originais. “Com o SENSE, a Temple demonstra que não apenas capaz de criar mídias, mas sim de produzir análise e conhecimento”.
História – A jornalista Cleide Pinheiro fundou a Temple com um negócio baseado em assessoria de imprensa. Com visão empreendedora, a equipe expandiu o portfólio a partir do aprendizado acumulado: gestão de redes sociais, gestão de crises de imagem, comunicação interna, comunicação comunitária e, mais recentemente, relações institucionais.
Formada por uma equipe de 50 profissionais, a Temple tem sede em Belém mas atua em todo o Brasil. Entre clientes estão algumas das maiores indústrias do setor mineral, energia, alimentos, imobiliário e esporte.
A empresa já foi premiada 20 vezes, principalmente por meio do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). E reconhecida pelo voto popular do mercado de comunicação brasileiro como a Melhor Agência de Comunicação da Região Norte do Brasil.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025